Em jogo emocionante, Náutico empata em 0x0 com Confiança e pode dar adeus ao acesso ainda nesta rodada

admin

admin

Compartilhe

O Confiança necessitava da vitória para encostar no Londrina e Brusque para escapar do Z4, e o Timbu precisava vencer para manter as esperanças com a primeira divisão. Mas o que aconteceu na Arena Batistão foi um empate com gosto de derrota dupla, com Confiança empatando em 0x0 com o Náutico.

Primeiro Tempo

As duas equipes se respeitaram muito no começo, com investidas tímidas aos gols adversários e muitos erros de passe dos volantes de ambas as equipes. Com pouca evolução, nem mesmo os lances de bola parada trouxeram algum perigo para as duas metas. Aos 20 minutos, Álvaro quase balança as redes com um carrinho depois do cruzamento de Thassio, e no contra-ataque rápido do Confiança, o Álvaro do Dragão mandou por cima do gol. Hernane Brocador também chegou com perigo ao gol do Náutico, mas foi parado por Camutanga.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi completamente oposta ao primeiro tempo. O Confiança veio com mais raça e começou a pressionar a saída de bola do Timbu. A primeira oportunidade, porém, veio com o Náutico, após um cruzamento perfeito de Thassio, Vinícius desperdiçou uma chance clara de frente ao gol de Rafael Santos. Rafael Vila arriscou de longe, Anderson rebotou e Ítalo tentou aproveitar, mas já estava marcado o impedimento. Um minuto depois Hernane cabeceou e Anderson fez uma defesa incrível. Aos 23 minutos, Neto Berola arrancou sozinho e foi desarmado por Djavan dentro da área, lance que os jogadores do Dragão reclamaram de pênalti, mas o árbitro sinalizou que estava no lance e nada marcou.

O Náutico passou então a investir nos contra-ataques, e quase chegou ao gol com Carpina, mas Rafael Santos foi em cima do lance e evitou o gol. A melhor chance do jogo caiu nos pés de Neto Berola, que recebeu livre em frente ao gol aos 40 minutos, mas o atacante decidiu cortar o zagueiro alvirrubro e acabou desarmado. Paiva recebeu livre no meio uma bola de Vinícius, mas foi travado e perdeu a melhor chance do Timbu na partida. O Dragão até tentou uma última investida com Neto Berola chutando cruzado para Hernane, mas a bola passou entre os pés do atacante e a trave de Anderson, concretizando o empate que, para as duas equipes, pode ser considerado uma derrota.

Pós-jogo

O Náutico permanece em oitavo com 49 pontos – O Timbu está à 6 pontos do G4, mas com Goiás (55), CRB (54) e Guarani (53) ainda para jogar nessa rodada, o Náutico pode considerar suas chances de acesso praticamente nulas, já que só pode chegar à 58 pontos. O Confiança se mantém em 18º com 34 pontos e precisa que Londrina e Brusque percam para não se distanciar do primeiro time fora do Z4.

Próximos jogos

O Confiança viaja para Alagoas, para encarar o CSA nesta sexta-feira, às 21h30. Já o Náutico só joga segunda-feira, em casa, contra o Sampaio Corrêa, às 18h.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site