Com o prazo de inscrição de chapas se encerrando nesta sexta-feira, as eleições do Náutico podem ter três chapas disputando pelo comando do clube para os próximos dois anos. Isso porque além de Diógenes Braga, atual vice-presidente e sucessor de Edno Melo, a chapa de oposição “Inova Náutico” confirmou sua inscrição nesta sexta-feira, com o empresário Plínio Albuquerque à frente. A terceira via pode ter o ex-vice jurídico Bruno Becker como candidato.
Diógenes Braga
O Vice-presidente de futebol Diógenes Braga será o candidato da gestão atual para a nova eleição. Com as mesmas propostas de Edno Melo, Diógenes terá Luiz Felipe Figueiredo, ex-vice-presidente de marketing do Náutico como seu vice.
Inova Náutico
A chapa Inova Náutico conta com o empresário Plínio Albuquerque como presidente e o promotor de justiça Waldir Mendonça como vice. Além deles, o ex-volante Sangaletti, campeão pernambucano em 2001 e 2002, será um dos executivos de futebol. Outros nomes incluem Aluísio Xavier como vice-presidente jurídico e Moacir Pereira como diretor de patrimônio.
“Estamos felizes e bastante confiantes com esse projeto que será apresentado a todos os sócios ao longo da campanha e que vai profissionalizar o Náutico. O desejo de modernizar a gestão do clube vinha sendo debatido há vários meses por um grupo de alvirrubros que constantemente se reunia”
Bruno Becker
O ex-vice jurídico da atual gestão será o possível terceiro candidato ao comando do clube. Bruno terá Ivan Pinto da Rocha, ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo como vice da chapa. Becker confirmou ao ge.com ontem à noite.
As eleições do Náutico irão ocorrer no dia 5 de dezembro, entre 8h às 17h, na sede social dos Aflitos.