O artilheiro da edição passada da Série B Caio Dantas vem ajudando o Timbu depois da volta de sua lesão, já são quatro gols em seis jogos. Definitivamente seu posicionamento e presença no ataque alvirrubro vem ajudando o Náutico nessa fase final de campeonato, e contra o Coritiba no sábado, Caio prevê um jogo grande contra o líder da Série B.
“As expectativas são as melhores possíveis, é um jogo grande contra o líder do campeonato, e é importante fazermos de tudo para conquistar essa vitória. Eu jogo todo jogo para tentar fazer os gols, e vou fazer de tudo para mais uma vez estar marcando nesse jogo”, afirmou Caio em entrevista coletiva no fim desta tarde.
Caio chegou no Náutico para substituir Kieza, que havia sofrido uma lesão no tendão de Aquiles e foi cortado do campeonato. Mas com a renovação de contrato por mais um ano do ídolo alvirrubro, a dúvida que ficou era se Caio também continuaria no Náutico, para fazer dupla com Kieza na próxima temporada.
“Eu procuro não pensar sobre isso (sobre o futuro), eu estou focado em terminar bem o campeonato por aqui, claro que gostei muito da cidade e do clube, todos me receberam muito bem desde o meu primeiro momento aqui, e vou fazer de tudo para terminar bem aqui e depois a gente ver como pode ser para o ano que vem”, comentou o atacante.
Mesmo com seus gols importantes, a defesa alvirrubra tem sido muito insuficiente, levando sete gols nos últimos dois jogos, um contraste terrível para os cinco gols que o Timbu conseguiu marcar fora de casa. O Náutico hoje tem o segundo melhor ataque do campeonato com 45 gols a favor, mas lamenta com a segunda pior defesa com 46 contra. Caio acredita que a culpa não é somente da defesa, mas de todo o grupo.
“Eu acho que o erro é de todos que estão em campo. Quando a gente ataca o pessoal da defesa ajuda a gente e quando defende, nós atacante temos que ajudar e infelizmente a gente vem tomando mais gols do que fazendo, mas agora é hora de trabalhar para melhorar isso o mais rápido possível”, pontuou Caio.
O atacante também comentou sobre o curto período que teve para conhecer seus companheiros, mas mesmo assim, conseguiram encaixar um bom entrosamento no ataque alvirrubro: “A gente procurou conversar bastante porque a gente acabou se formando meio que com o ‘bonde andando’, o campeonato já estava rolando, e a gente procurou conversar muito e com os poucos treinos que tivemos nós fomos conhecendo um ao outro melhor e eu acho que a gente se deu bem no campo e acho que tem como ser cada vez melhor”, concluiu Caio Dantas.
O Náutico joga no sábado, às 16h15, contra o Coritiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio dos Aflitos.