Náutico tem o terceiro melhor ataque da Série B, mas sofre com a terceira pior defesa

admin

admin

Compartilhe

Nos últimos 8 jogos, o Náutico tem começado as partidas atrás do placar, tendo que buscar o resultado ao decorrer do jogo. Nas últimas cinco por exemplo, em que o Náutico encaixou três vitórias, um empate e uma derrota, o Timbu ganhou virando o jogo e arriscando mais nas partidas. No empate contra o Vasco, o Náutico ficou perto do que seria sua terceira vitória por 3×2 seguida, mas a derrota pelo mesmo placar para o Brasil expôs uma fraqueza q todos sabem da equipe alvirrubra desde o estadual: A defesa.

Desde a 11ª rodada, o Náutico só não deixou de tomar gols no jogo contra o CSA. Isso se reflete nos 42 gols que o Timbu sofreu ao longo do campeonato, o que o torna o terceiro time que mais sofreu gols, atrás de Confiança (44) e Brusque (46). O Náutico deixou vitórias importantes escaparem por gols nos instantes finais de jogo, seja por um gol de empate adversário ou um gol da vitória, como foi no último jogo contra o Brasil de Pelotas.

Nos 10 primeiros jogos do Timbu, quando a equipe estava invicta na primeira colocação, o Náutico só havia sofrido quatro gols. Sua invencibilidade acabou na 15ª rodada contra o Coritiba, mas de lá para cá, o Timbu sofreu 34 gols em 18 jogos, uma média de 1,8 gols sofridos por jogo.

Por outro lado, o Náutico ironicamente tem o terceiro melhor ataque do campeonato, atrás de Guarani (44) e Botafogo (46). Jean Carlos, com 10 gols, e Vinícius, com 8, são os artilheiros da equipe, que sempre vêm ajudar o time a buscar o resultado após os gols sofridos pelo sistema defensivo.

A saída do zagueiro Wagner Leonardo do Náutico coincidiu no período que o Timbu sofreu gols em quase todos os jogos que disputou. Mas o Timbu decidiu investir em mais atacantes e volantes do que no setor em que mais necessitou. Quando perguntado o porquê que o Náutico não foi atrás de um substituto para Wagner, o vice-presidente de futebol Diógenes Braga disse que após as avaliações realizadas no elenco, não foi constatada a necessidade de reforçar o setor. Hoje os atletas da zaga alvirrubra são Camutanga, Rafael Ribeiro, Yago e Carlão.

O Náutico joga amanhã, às 19 horas, contra o Brusque, no Augusto Bauer, pela 33ª rodada da Série B.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site