Destaque da temporada do Sport, Mikael se torna referência dentro e fora de campo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O artilheiro do Sport na temporada e no Campeonato Brasileiro tem nome e sobrenome; Mikael Filipe. Natural de Bacabal, interior do estado do Maranhão, o atacante do Sport tem se destacado nos jogos do Leão se tornando a principal referência ofensiva dentro de campo.

Nesta temporada, o camisa 99 fez 43 jogos com 12 gols marcados. Já no Brasileirão o centroavante marcou cinco gols e dois deles na última partida contra o Atlético Goianiense, por 2 a 0. Vale lembrar, que o atacante poderia ter saído de campo com três gols marcados, se o primeiro lance que o centroavante balançou as redes, fosse válidado.

“Taticamente é uma das melhores, eu tô cumprindo o que o professor tá pedindo no meu máximo. Ele sabe das minhas características e tá todo mundo dando o melhor, todo mundo. Do roupeiro ao atacante, todo mundo o treinador. A gente vai fazer de tudo para deixar o Leão na primeira divisão”

Peça chave no esquema do técnico Gustavo Florentín, Mikael acabou levando o cartão amarelo na comemoração e está suspenso para a próxima partida do Sport diante do Fluminense. O centroavante lamentou e citou uma curiosidade com relação ao lance.

“Pior que o juiz falou pra mim na primeira e eu tinha esquecido. E esqueci na segunda também e acabei tomando o amarelo e estou fora da próxima partida”, lamentou o atacante.

Fora de campo

Prata da casa, Mikael se tornou uma referência para várias crianças que sonham em vestir a camisa do Sport vindo das divisões de base. Mas tem uma pessoa que sempre está acompanhando o centroavante em campo, Nildo. O pai de Mikael já é figurinha confirmada nas arquibancadas apoiando o filho.

No reencontro da torcida do Sport com o time, ele estava segurando a placa com os dizeres “Hoje tem gol do Mikagol”. A mensagem surtiu efeito porque naquela partida contra o Juventude, Mikael foi um dos autores dos gols na vitória por 3 a 1, no dia 6 de outubro.

Reprodução: Première

Ontem(31), na vitória contra o Atlético-GO, o centroavante já tinha avisado ao pai que se fizesse o gol iria comemorar com a máscara de Jason. E logo na primeira comemoração, Mikael cumpriu o que tinha dito ao senhor Nildo.

“Fiz essa máscara para o meu pai e disse a ele: “Pai, vai ser na hora certa”. E como hoje (ontem) é (foi) Halloween deu certinho”, comentou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site