Náutico perde para lanterna da Série B e tem sonho do acesso praticamente encerrado

admin

admin

Compartilhe

Numa partida para esquecer, em que o Timbu pareceu nem entrar em campo, o Brasil de Pelotas consegue, aos 46 minutos do segundo tempo, o gol que selou a derrota do Náutico por 3×2, encerrando a invencibilidade de quatro rodadas e ampliando o jejum do Timbu no Bento Freitas.

Primeiro Tempo

O Brasil foi quem dominou grande parte do primeiro tempo, e quem abriu o placar. Renatinho cobrou escanteio fechado e Hereda tentou tirar, mas a bola acabou passando por debaixo das pernas do lateral que também atrapalhou o goleiro Anderson, que tentou defender, mas acabou empurrando a bola para dentro. O Náutico esboçou uma reação logo após, mas só conseguiu empatar no final do segundo tempo, após um belo chute de Vinícius da entrada da grande área.

Segundo Tempo

O Xavante permaneceu com mais posse de bola, e o Náutico parecia tratar o jogo com mais calma, sem tentar forçar jogadas de ataque contra a equipe gaúcha. Essa estratégia se mostrou ineficiente após Rhaldney tocar a bola com a mão dentro da área e Edina Alves marcar pênalti para o Brasil, convertido por Renatinho, fazendo assim seu segundo gol da noite.

O Náutico quase chegou ao gol com Murillo, mas o goleiro Marcelo fez uma bela defesa para evitar o gol de empate. O Brasil chegou a ampliar aos 25 minutos com Rildo, após uma bela jogada individual, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Aos 40 minutos, após um escanteio para o Náutico, Matheus Carvalho desviou e Júnior Tavares deixou tudo igual. Mas o destino era mesmo uma vitória do Xavante, que em um escanteio bem fechado, Leandro Camilo pulou mais alto que todos para marcar o terceiro do Brasil e a vitória do Xavante.

Pós jogo

O Brasil de Pelotas chega aos 23 pontos, o que não muda nada para a equipe que está à 8 pontos do 19º e já está praticamente rebaixado. Já para o Timbu, é quase que um adeus ao sonho do acesso. Com os mesmos 45 pontos, na décima posição, o Timbu fica à 8 pontos do Goiás – Isso é quase 45% dos pontos que o Náutico ainda tem para disputar (18).

Próximos jogos

Ambas as equipes jogam na próxima terça-feira às 16h. O Brasil recebe o Avaí e o Náutico viaja para Santa Catarina, para enfrentar o Brusque, no Augusto Bauer.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site