O Sport entrou em campo nesta quinta-feira em busca de uma reabilitação no campeonato. Porém, o resultado não saiu como esperado e a equipe pernambucana foi derrotada pelo time do Bragantino por 3 a 0. Os dois gols no início do primeiro e segundo tempo, frearam o ímpeto do Leão que mesmo assim, conseguiu ter várias chances ofensivas. O volante Zé Welison falou no final do jogo sobre a situação do clube.
“A situação é difícil. Um resultado adverso, não fomos tão bem na partida. A gente deve acreditar em nós mesmos, sabemos que é difícil mas não é impossível. Temos que lutar até o final, até onde houver esperança. Precisamos honrar a camisa do Sport, que é um time grande. O clima está bom, mas sabemos como é o futebol. Temos que levantar a cabeça porque temos um jogo em casa, no domingo, e precisamos vencer.”, disse Zé Welison.
Com o resultado, o Leão segue na 18ª colocação, com 27 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Santos, primeiro time fora da degola, tem cinco pontos a mais. Já o Bragantino pulou da quinta para a terceira colocação, com 49 pontos. O Massa Bruta, entretanto, tem jogos a mais que o Fortaleza (quarto) e o Flamengo (quinto colocado).
A próxima partida do Sport será contra o Atlético-GO, às 20h30, na Arena de Pernambuco. O time de Bragança enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal na segunda-feira.
Resumo da partida
A partida começou com o time da casa atacando o Leão e abrindo o placar. Artur cobrou escanteio na segunda trave e Ytalo tocou de cabeça. Rafael Thyere tentou tirar em cima da linha, mas a bola já tinha entrado. No rebote, Léo Ortiz apareceu para conferir e confirmar o gol do Bragantino.
Aos 8 minutos, em contra-ataque rápido, Mikael serviu a Gustavo. O meio-campista chutou de perna esquerda e Cleiton espalmou para escanteio.
O Sport aumentou a pressão em busca do empate. Dentro da área, Luciano Juba recebeu de Sander e girou batendo, mas Mikael não conseguiu alcançar a trajetória da bola. Aos 30 minutos, Ewerthon desceu pelo lado direito e cruzou para Mikael, que deu um leve desvio e levou perigo ao gol do Bragantino. Luciano Juba até evitou a saída da bola, mas cruzou nas mãos de Cleiton.
Em outra oportunidade, Gustavo partiu em velocidade e passou para Luciano Juba, que cruzou para Mikael na segunda trave. O camisa 99 rubro-negro pegou de primeira, a bola balançou as redes pelo lado de fora. Perto do fim do primeiro tempo, o Bragantino atacou com Cuello que em boa jogada individual desceu pela esquerda e chutou colocado, buscando o ângulo de Maílson. O goleiro do Sport se esticou e fez a defesa.
No início da etapa final, o Sport sofreu outro gol quase no mesmo tempo do primeiro. Depois do escanteio batido, o Bragantino chutou dentro da área com Fabrício Bruno e Léo Ortiz, que chutou em cima da defesa rubro-negra. Na sobra, tentando afastar, Luciano Juba acabou jogando em cima de Chico e a bola vai contra o próprio patrimônio, ampliando em 2 a 0, a vantagem da equipe paulista.
Dez minutos depois, Cuello percebeu a infiltração de Eric Ramires na área e fez o passe. Em velocidade, o volante do Bragantino tentou tocar na saída de Maílson, que fez a defesa com os pés.
O Sport tentou de formas tentar diminuir o resultado negativo. Sander cruzou da esquerda e Zé Welison apareceu sozinho para marcar o primeiro gol do Sport, mas Cleiton defendeu no reflexo. O próprio volante tentou novamente no rebote e a defesa do Bragantino bloqueou. Ainda deu tempo para Ewerthon realizar o terceiro chute, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 28 minutos, Gustavo dominou de fora e soltou a bomba, obrigando o camisa 18 do Massa Bruta a realizar outra defesa providencial.
Restando apenas 4 minutos para o fim da etapa regulamentar, o Bragantino matou a partida fazendo o terceiro gol. Cuello atacou pela esquerda, tabela com Artur e tem a tranquilidade necessária para tocar entre as pernas de Maílson e balançar as redes e dando número finais a partida com vitória do massa bruta por 3 a 0, em cima do Leão.