Desde sua vinda no começo do ano, Yago tem vindo do banco para ajudar o Náutico em várias ocasiões durante a temporada. No último jogo por exemplo, após a suspenção sofrida por Camutanga, Yago assumiu o lugar e ainda ajudou o Timbu com o gol que marcou o empate por 2 a 2 contra o Vasco no último domingo.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, Yago falou sobre como foi fazer seu primeiro gol no Náutico diante da torcida e de seus familiares: “É uma sensação ímpar! Eu fiquei muito feliz pelo fato de ter sido um gol importante, um gol de empate diante da torcida e principalmente diante dos meus filhos e esposa”, afirmou Yago.
Yago ficou parado em 2020 devido a lesões depois de uma temporada cheia no Goiás, e na temporada deste ano, foram 16 partidas, sendo nove como titular. O zagueiro se adaptou bem e conseguiu superar suas lesões que o deixará fora da temporada passada, e por isso, deseja continuar no Náutico por mais tempo, já que seu contrato encerra no final da Série B.
“Gostei bastante do clube. Foi um ano de adaptação depois de quase dois anos parado. Então, pretendo ficar no ano que vem”, afirmou o zagueiro.
Mesmo com a boa partida, não se pode deixar de fora as falhas defensivas que o Náutico vem sofrendo nos últimos jogos. Yago disse que entende as críticas dos torcedores, e reconhece os erros cometidos, mas ressaltou que todos os zagueiros do clube têm muita qualidade: “A gente sabe que houve alguns erros (na defesa), a gente respeita a opinião do torcedor, mas internamente aqui a confiança é muito alta. Todos os zagueiros, não é demagogia, mas todos de fato tem muita qualidade. Claro que cada um tem sua característica, mas todos tem um altíssimo nível de jogo, de construção, de desarme. Nós temos recebido essas críticas, nós temos nos cobrado bastante para que os erros diminuam e eu tenho certeza de que nós vamos melhorar”.