Do céu ao inferno: Barcía marca após quase um ano, mas se lesiona novamente e vira dúvida para o próximo jogo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Uma das esperanças ofensivas do Sport na partida de ontem foi Leandro Barcía. O uruguaio teve a primeira oportunidade como titular no comando de Gustavo Florentín. Como em roteiro de cinema, o atacante conseguiu balançar as redes logo no início do jogo e extravasar na comemoração.

O gol marcado pelo atacante, foi importante não só pelo momento do Sport na tabela, mas representava os meses em que o atleta ficou parado por lesão no final de 2020 e em quase todo primeiro semestre deste ano. Entenda a história do atacante no Leão.

Lesão no Sport

Contratado ano passado para ser uma das principais peças do setor ofensivo do Leão, Barcía conseguiu corresponder às expectativas do torcedor, marcando sete gols em 27 partidas disputadas com a camisa do Sport. Porém, sua última partida foi contra o Santos em novembro de 2020, na ocasião marcando um gol no confronto. Uma semana depois, o atacante rompeu o ligamento do joelho, começando assim a saga de cirurgia e recuperação da grave lesão.

Nove meses se passaram e ele voltou a ter condições para treinar novamente com o grupo de jogadores e ser relacionado para uma partida. No dia 28 de agosto, Barcía entrou em campo pela primeira vez após lesão. O jogo contra a Chapecoense terminou empatado, mas para o uruguaio foi um recomeço.

O reencontro com o gol e uma nova lesão 

Entrando no decorrer dos jogos, o atacante Barcia teve seu nome relacionado entre os titulares no confronto de ontem(25) contra o Palmeiras. O início da partida não poderia ter começado de maneira melhor. Após contra-ataque, Juba cruzou a bola rasteiramente para Leandro Barcia que finalizou bem para tirar do goleiro Weverton.

Barcía marcou seu primeiro gol nesta temporada.
Foto:Marcello Zambrana

As coisas para o Leão começaram a dar errado aos 19 minutos da etapa inicial, quando Barcía sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído por Paulinho Moccelin. A queda de rendimento na partida, do elenco do Sport foi notado principalmente no segundo tempo.

Notícia ruim também para o uruguaio, que viu do banco de reservas a virada da equipe palmeirense por 2 a 1. Mas a pior notícia pode ser confirmada nos próximos dias. Segundo a assessoria, “O atacante Leandro Barcia sentiu um desconforto na posterior da coxa direita e será reavaliado nos próximos dias”. Se confirmado a lesão, o processo de recuperação vai tirar o atacante da partida contra o Bragantino na quinta-feira(28) e o Atlético-GO no domingo(31).

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site