O Sport novamente perdeu a oportunidade de sair do Z-4. Atuando no estádio Allianz Parque, o Leão não conseguiu vencer o Palmeiras e acabou sendo derrotado por 2 a 1. A equipe pernambucana conseguiu abrir o placar com Barcia, porém o Palmeiras fez valer o mando de campo com o apoio do seu torcedor e virou a partida com Luiz Adriano e Felipe Melo.
Dono das melhores defesas da partida, o goleiro Mailson foi um dos destaques da equipe na partida desta segunda-feira. O arqueiro lamentou o resultado negativo, mas já projetou o próximo confronto.
“Sabíamos que ia ser difícil. Começamos bem o jogo, mas depois demos uma caída. No segundo tempo tivemos uns vacilos na bola parada. Concentrar agora para pegar o Bragantino e, se Deus quiser, sair com a vitória”, diz o goleiro do Sport, que fez ótimas defesas durante o jogo”, disse Mailson.
Com o resultado, o Leão estacionou nos 27 pontos, na 18ª colocação, já a equipe do Palmeiras passou para a vice-liderança da competição com 49 pontos. O próximo confronto do Sport será na quinta-feira(28), diante do Bragantino, fora de casa. Já a equipe do Palmeiras, vai enfrentar o Grêmio, no próximo domingo(31), com o mando de campo do Imortal.
Resumo da partida
O início do jogo começou a todo o vapor, com as duas equipes tentando atacar, mas quem abriu o placar logo aos três minutos foi o Sport. Após Thyere parar o avanço de Dudu na direita, Zé Welison ficou com a bola na intermediária e lançou para Luciano Juba no ataque. O camisa 46 cruzou rasteiro na área, e Leandro Barcia chegou finalizando de primeira para marcar.
Depois que sofreu o gol, a equipe palmeirense tentou propor mais ofensivamente e o Leão assumiu uma proposta mais reativa, com as linhas da defesa recuada. Aos 16 minutos, Rony recebeu a bola em projeção na direita, na beirada da área, e chegou batendo cruzado. A bola saiu forte, em direção ao gol, mas Thyere chegou de carrinho para afastar. Um minuto depois Rony teve outra oportunidade com Veiga que cobrou o escanteio mais aberto, e o ponta apareceu para cabecear por cima do gol.
Aos 22 minutos, Sabino se atrapalha no campo de defesa, e Luiz Adriano rouba a bola para disparar até a grande área. O camisa 10 do Palmeiras bateu firme, rasteiro, e Maílson fez a defesa. Dez minutos depois, Luiz Adriano teve uma excelente chance, após cobrança de escanteio o centroavante cabeceou no canto.
Faltando 15 minutos para acabar a etapa inicial, o atacante Rony fez jogada individual, driblou o defensor e finalizou perigosamente no canto esquerdo do goleiro rubro-negro.
No início do segundo tempo, a equipe paulista foi pra cima e conseguiu empatar. Em cobrança de escanteio, Luiz Adriano desviou a bola ‘sem querer’ e deixou tudo igual.
Na metade da etapa final, mais pressão do Palmeiras. Scarpa cruzou aberto, e Gómez cabeceou firme para grande defesa de Maílson. Em nova oportunidade, Dudu recebeu o passe curto no escanteio e cruzou na área. Gómez cabeceou, a bola desviou na marcação e quase encobriu Maílson, que se esticou todo para fazer a defesa.
Scarpa cruzou forte na primeira trave, Willian desviou para a segunda trave, e Felipe Melo apareceu com tudo para cabecear e marcar o gol da virada. A partida ficou mais tranquila para a equipe do Palmeiras que só administrou o jogo.