Depois de sair atrás no placar por dois gols, o Náutico mostrou o poder de reação que vem tendo nos últimos jogos e conseguiu arrancar um empate por 2×2 contra o Vasco ontem. Mesmo não sendo o placar desejado pelos alvirrubros, o resultado foi motivo de comemoração para o treinador Hélio dos Anjos.
“Eu fiquei muito orgulhoso da minha equipe. Nós tivemos dois acidentes, que não colocamos como falha de conjunto. Estávamos colocando tudo dentro do nosso estilo de jogo, marcamos fortemente a saída de bola do adversário, criamos uma chance antes de tomar o gol. E quando tomamos, o time manteve a personalidade de jogo suficiente para sufocar novamente o adversário, correndo riscos, como nós corremos”, avaliou o treinador Hélio dos Anjos em coletiva pós-jogo.
O treinador elogiou o poder de reação que a equipe teve, mesmo estando dois gols atrás: “Tomamos o segundo gol e tivemos novamente uma reação positiva, acontecendo até um gol com jogada trabalhada. E o segundo tempo da mesma forma, o adversário só chegou na nossa área em uma bola invertida que o Anderson fez a única defesa. Nós gostamos da postura e intensidade da equipe. Naturalmente, isso nos enche de orgulho e esperança de buscar seis pontos fora de casa”.
Sobre às chances do Náutico de subir, que são poucas, o treinador manteve a fé e disse que pela motivação e raça que os jogadores veem demostrando nos últimos jogos, o treinador acredita que podem buscar pontos importantíssimos fora de casa: “Eu acredito porque o comportamento da minha equipe, em um jogo como esse, após dois acidentes que tivemos, a nossa equipe impor uma condição como impôs, me deixou muito orgulhoso. Com o comportamento da minha equipe, fiquei muito esperançoso de buscarmos pontos importantes fora de casa e o ideal são seis pontos. E aí trazer para dentro da nossa casa, contra o Coritiba, mais uma decisão. Eu, particularmente, acredito, confio e peço que a minha torcida confie, acredite, porque fluidos positivos em um momento como esse são muitos importantes”, concluiu o treinador.