O acerto já encaminhado nos bastidores entre o Santa Cruz e o diretor executivo de futebol Marcelo Segurado ganhou uma versão oficial. E agora devidamente anunciado pelo Tricolor, com contrato estendido até a temporada de 2023, o profissional comentou como está encarando esse novo desafio que tem como principal objetivo ajudar o clube pernambucano a retornar à Série C do Campeonato Brasileiro. O caminho para isso, segundo ele, passa por um processo de reconstrução.
“É uma grande honra poder trabalhar numa equipe com a história e a tradição do Santa Cruz. Espero, com a minha experiência e a minha vivência no futebol ao longo de muito anos, poder contribuir com a reconstrução e o processo e colocar novamente o Santa Cruz no lugar onde ele merece estar”, destacou Marcelo.
Nascido na cidade de Goiânia, Segurado acumula passagens por duas equipes: Goiás e Ceará. Na primeira equipe, no período em que atuou entre os anos de 2011 e 2014, o dirigente alcançou feitos como o bicampeonato goiano (2012 e 2013) e o sexto lugar na primeira divisão nacional em 2013. Ele também esteve na equipe na temporada passada, em 2020.
Já no Vozão, onde esteve entre 2017 e 2019, acumulou um acesso à Série A (2017) e contribuiu com o bicampeonato do time a nível estadual durante os seus dois primeiros anos de trabalho.