A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), através da Justiça, conseguiu uma liminar favorável a presença de policiais dentro dos gramados dos estádios de Pernambuco em dias de jogos das equipes locais. A medida foi confirmada neste sábado, por meio do desembargador Itamar Pereira.
A motivação para o “reforço” se deu depois de torcedores do Santa Cruz terem invadido o gramado e o vestiário da Arena de Pernambuco na última terça-feira, após o Tricolor ter sido eliminado pelo Floresta da fase eliminatória da Copa do Nordeste de 2022.
O primeiro duelo a contar com a presença garantida dos policiais dentro da parte do campo será do Náutico, que receberá o time do Vasco, no estádio dos Aflitos, às 16h deste domingo. O encontro será válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Em seu site oficial, a instituição responsável pelo futebol local divulgou a novidade, mencionando que a força pública será espalhada aos demais estados do terrirório nacional, conforme previsto no Estatuto do Torcedor.
“Nos autos do Mandado de Segurança interposto pela FPF e pelo seu filiado, Clube Náutico Capibaribe, Pernambuco, igualmente aos outros 26 do Estados do País, passa a contar com a força pública dentro do campo de jogo, cumprindo assim, o que se estabelece no Artigo 31 do Estatuto do Torcedor”, escreveu a FPF.