100 jogos de magia! Jean Carlos chegará à incrível marca de cem partidas com a camisa do Náutico no domingo

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

Em sua melhor temporada, Jean Carlos irá jogar o seu centésimo jogo com a camisa alvirrubra neste domingo contra o Vasco. Artilheiro e garçom do clube, o meio-campista está aos poucos entrando na galeria de ídolos da história do Náutico. Já são 12 gols e 11 assistências na temporada, o que o torna peça fundamental na campanha do Timbu na Série B deste ano.

Jean comemorando seu primeiro gol no Náutico, contra o Santa Cruz na Série C 2019. Foto: Léo Lemos/CNC

Jean Carlos chegou no Timbu em 2019, no final da campanha do Náutico na Série C. Foi uma das peças mais importantes no lado ofensivo da equipe, e seu talento nas bolas paradas foram essenciais para o Náutico conquistar o acesso para a Série B, e eventualmente, o título da C.

Jean Carlos segura a taça da Série C. Foto: Léo Lemos/CNC

“Quando eu cheguei aqui, eu estava desacreditado, vinha de um tempo parado, não vinha de temporadas boas. Sempre que posso, eu revejo os vídeos, as fotos. Tinha uma aceitação mínima de alguns torcedores, era normal pelas temporadas que eu tinha feito”, comentou Jean Carlos em entrevista coletiva à alguns meses.

Jean marcando um golaço contra o Sport pela Copa do Nordeste do ano passado. Foto: Caio Falcão / CNC

Em 2020, porém, Jean mostrou para a torcida alvirrubra o melhor do seu futebol, fazendo 13 gols em toda a temporada e 8 assistências. Mesmo que o Timbu tenha lutado contra o rebaixamento, Jean sempre manteu o bom futebol e foi importante para uma boa campanha no final da temporada, e a permanência do clube na segunda divisão.

O quarteto do Náutico, Jean Carlos, Vinícius, Erick e Kieza (esq p/ dir), com a taça do Pernambucano deste ano. Foto: Tiago Caldas / CNC

Neste ano Jean fez parte de um dos melhores quartetos de ataque do campeonato. Composto por Kieza, Erick, Vinícius e o próprio Jean Carlos, o Timbu conquistou o Pernambucano com muita facilidade e mantendo um alto nível de futebol, que se estendeu até a Série B, com o melhor início de campanha da história do campeonato, com 14 jogos sem perder.

O nível do Náutico caiu logo após, mas com a volta do treinador Hélio dos Anjos, o meio-campista ficou mais livre para jogar o que sabe e alargar os números, já que está prestes a igualar os números da última temporada e sacramentar a sua boa fase no Timbu, que lhe rendeu uma renovação de contrato até 2024.

20% dos gols do Timbu nesta Série B, partiram de bolas paradas cobradas por Jean. Foto: Tiago Caldas / CNC

“Aqui foi muito rápido. Quando eu cheguei, não teve uma aceitação muito grande, mas foi muito rápido esse carinho, essa afinidade com o torcedor, que eu não tive em clube nenhum que passei. É muito legal, muito gratificante você sair na rua, ter o carinho, mensagens. Quando eu renovei, foram mensagens, comentários. Isso, para a gente, que joga, esse carinho, esse reconhecimento do trabalho é muito importante, nos dá confiança de sempre querer melhorar, fazer o melhor”, relembrou Jean.

O Náutico joga no domingo, às 16h, contra o Vasco, pela 31ª rodada da Série B.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site