Anderson avalia o passe que resultou no segundo gol do Náutico na vitória sobre a Ponte: “Hoje o goleiro moderno tem que jogar com os pés”

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

A vitória por 3×2 em cima da Ponte no sábado passado mostrou não só o bom jogo coletivo alvirrubro, como também os bons desempenhos individuais do grupo. Um deles foi o do goleiro Anderson, que já vem tendo partidas em que tem sido fundamental para o Timbu conseguir segurar os placares favoráveis com defesas incríveis. Mas no último jogo, não foi só com as mãos que Anderson ajudou o time, mas com os pés também – O segundo gol alvirrubro, o de Jacob Murillo, originou de um passe muito bem executado de Anderson, que achou Jean Carlos livre no meio para enfiar a bola para Murillo.

Segundo o goleiro, a jogada foi o resultado de bastante treino com os pés: “A situação dos goleiros nos últimos anos mudou muito. Hoje em dia goleiro moderno tem que jogar com os pés e tudo mais. Desde o Athletico venho trabalhando muito. No Santa Cruz fazia pouco isso. Mas dentro do Athletico consegui trabalhar mais o jogo com os pés. Era uma das minhas dificuldades. Hoje acredito que domino muito bem”, avaliou Anderson em entrevista coletiva.

Anderson já vinha tentando fazer essa conexão com o ataque a muito tempo, mas só após amadurecer nos treinos no Athletico e no Náutico, é que ele se sentiu com mais liberdade para tentar jogadas como essa: “Aqui dentro tem muitas características nossas que ficam escondidas dentro do jogo. Claro que aparecem muito mais quando a gente dá direto numa situação de gol, como aconteceu no último jogo, mas se pegar jogo a jogo meu tem outras que dá para encontrar. Não precisa ser necessariamente um passe para gol, mas outras situações com os pés que podem facilitar o jogo”, comentou o goleiro.

O próximo jogo do Timbu é contra o Vasco em casa, às 16h, no domingo. Anderson analisa que a próxima partida é vital, devido a posição das equipes na tabela: “O jogo difícil é sempre o próximo né (risos). Pra gente o último jogo foi mais difícil pela Ponte e assim consequentemente. Mas com certeza será um dos jogos mais difíceis, até pelo momento que as duas equipes vêm passando, como as duas estão na tabela, é um jogo decisivo para dizer quem vai continuar brigando lá em cima e quem vai ficar um passo para trás. Nós estamos muito confiantes para esse jogo de domingo e se Deus quiser nós vamos sair com os três pontos”.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site