O Santa Cruz se pronunciou, através de uma nota de repúdio divulgada nas suas redes oficiais nesta quarta-feira, a respeito de dois episódios marcados por violência na Arena de Pernambuco, após o Floresta ter vencido os corais pelo placar de 4 a 2, direto da marca penal, na noite desta terça-feira.
Sobre a invasão de torcedores do clube ao gramado do jogo, bem como ao vestiário a fim de gerar atrito com os jogadores, o Santa repudiou a ação e se posicionou “ciente de suas responsabilidades sobre os danos materiais” gerados no complexo esportivo de São Lourenço da Mata.
Já em relação ao caso de agressão envolvendo a conselheira Ana Duarte, que teria sido espancada pelo conselheiro Heitor Dantas, o clube pernambucano disse está com o andamento do caso em apuração e que medidas estatutárias serão tomadas contra o autor do crime.
Abaixo, leia a nota na íntegra
“Nota: Atoes de violência na Arena de Pernambuco
O Santa Cruz Futebol Clube vem a público repudiar os atos de violência e de vandalismo ocorridos após a partida contra o Floresta, na Arena de Pernambuco.
Entendemos e respeitamos a identificação da torcida com o clube, porém nada justifica atitudes violentas de agressões, seja contra jogadores do clube ou adversários, funcionários ou outros torcedores.
O clube é ciente de suas responsabilidades sobre os danos materiais decorrentes dos atos de vandalismo, e comunicou à administração da Arena de Pernambuco que assumirá os custos da necessária reparação.
Especificamente sobre a agressão contra uma das nossas conselheiras, o clube está apurando o caso e tomará as devidas medidas estatutárias contra o agressor.”