O principal meia do Sport, não vai desfalcar a equipe nas próximas rodadas. Hernanes foi julgado hoje pelo STJD e poderia pegar um gancho de até seis jogos. Porém, nesta segunda-feira(18) em decisão unânime, o tribunal decidiu que a punição seria de uma partida, ou seja, o jogador já cumpriu a automática pelo cartão vermelho e vai poder atuar no próximo jogo.
O meia foi julgado por reclamação contra a arbitragem no confronto contra o Athlético-PR, que resultou na sua expulsão. Na ocasião, Hernanes chegou a tentar ir pra cima do árbitro mas foi contido pelos companheiros, na súmula da partida o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, relatou o ocorrido: “o atleta citado já tinha sido advertido verbalmente por mim e advertido também com cartão amarelo, após ser expulso o mesmo tentou vir em minha direção, e precisou ser contido por seus companheiros”, analisou.
Caso do zagueiro do Sport Pedro Henrique
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva deu continuidade ao processo que envolve nove clubes da série A, contra a suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. Nesta segunda-feira(18) foi divulgada a etapa em que o tribunal pede que o Sport e a CBF se manifestem judicialmente a respeito do caso.
Vale lembrar que a CBF, de forma extrajudicial, expôs em uma carta aberta assinada pelo presidente, em que fala a sua opinião sobre o caso. No comunicado, a CBF explica que o fato de Pedro Henrique ter tomado dois cartões amarelos quando estava no banco de reservas, não é computado como se o jogador estivesse em campo. No final, a confederação deixa claro que possíveis divergências de opinião entre a entidade e o tribunal podem ocorrer, mas a decisão que será respeitada e tomada partirá do órgão de justiça desportiva.