No último sábado, Caio Dantas marcou o gol que iniciou o processo de virada do Timbu, na vitória por 3×2 contra a Ponte Preta. Exatamente o que aconteceu no início do mês, quando Caio marcou o gol de empate importante na vitória, também por 3×2, contra o Goiás. E na partida anterior a essa, contra o Operário fora de casa, o atacante estava lá para fazer o gol da virada por 2×1.
O que tem em comum nesses três gols é a capacidade de recuperação que o Náutico de Hélio dos Anjos tem nessa nova boa fase que o Timbu vem construindo. E todos esses gols foram feitos por um jogador que esteve parado por oito meses, o que acarretou uma lesão muscular que o deixou fora de partidas importantes no returno da Série B. Agora com sua volta, Caio aparenta ter voltado àquela forma que o fez ser o artilheiro da Série B do ano passado.
“Quando Caio iniciou sua trajetória aqui, ele vinha de oito meses parado. Mesmo com todos os cuidados, a gente sabia que ele estava tendo problemas físicos. Ele se preparou, curou. Méritos do DM, da preparação física. Hoje é um jogador completo. É aquela história. Caiu uma bola no pé dele, ele fez o gol. Taticamente, foi importante e vai ser de fundamental nos jogos que faltam”, comentou Hélio dos Anjos sobre o atacante, em entrevista coletiva.
Com seis partidas completadas com a camisa do Timbu, Caio apagou o desempenho fraco que teve em suas primeiras três partidas – Na derrota contra o Sampaio Corrêa, o Avaí e contra o Cruzeiro – Depois de sua volta, foram três partidas e três vitórias, todas com sua participação no quadro de gols.
O Náutico volta a jogar em casa pela 31ª rodada da Série B, no domingo, quando recebe o Vasco às 16h, no Estádio dos Aflitos