Sport e Santos se enfrentam hoje, às 20h30, na Arena de Pernambuco. A partida é encarada como confronto direto já que dois pontos separam os dois times. O Leão ocupa atualmente, a 18ª colocação, enquanto o Peixe entrou na zona de rebaixamento, após o empate do Bahia na noite de ontem. A vitória pode tirar o Sport da zona de rebaixamento, entretanto, o Santos só precisa de um empate para sair do Z-4.
As duas equipes vem de resultados negativos na última rodada, o Sport perdeu para o Cuiabá e o Santos foi derrotado para o Atlético-MG. Como mandante a equipe pernambucana tem duas vitórias seguidas na competição, derrotando Corinthians e Juventude. Já a equipe paulista, só venceu uma única partida fora de casa no Brasileirão, que foi contra a Chapecoense.
Possíveis escalações de Sport e Santos
A equipe rubro-negra está passando por uma maratona de jogos e teve pouco tempo para recuperar o condicionamento físico dos atletas. O técnico Florentín não descartou poupar alguns atletas que possam estar com um desgaste a maior.
É provável que a formação e escalação seja a mesma da derrota contra o Cuiabá. O zagueiro Thyere ainda está em processo de recuperação da lesão e dificilmente estará apto para o confronto. O zagueiro Chico deve continuar na equipe titular.
Provável escalação do Sport: Mailson; Ewerthon, Chico (Rafael Thyere), Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Everaldo e Mikael.
O time santista tem alguns problemas com relação a formação da equipe para o jogo. O atacante Léo Baptistão, se lesionou na última partida e foi entregue ao departamento médico, assim como Jobson e Gabriel Pirani.
Quem deve substituir o camisa 9, deve ser Raniel que marcou o gol na última partida e sabe muito bem como é enfrentar o Sport, por ter uma identificação muito forte com o Santa Cruz, clube que o revelou. O meia Carlos Sánchez volta a equipe após cumprir suspensão e deve ser titular no time do técnico Fábio Carille.
Provável escalação do Santos: Jandrei, Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Raniel.