Sem tempo para lamentar, Sport busca a reabilitação do condicionamento físico para decisão contra o Santos

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O torcedor do Sport nem digeriu direito a derrota para o Cuiabá e terá que se preparar para outro confronto neste domingo. O adversário é o Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O grande problema para o técnico Florentín será a preparação física dos jogadores.

O intervalo que o Leão tem da partida contra  o Cuiabá, para o Santos, é de três dias, porém a chegada do elenco e comissão técnica ocorrerá hoje e a equipe só terá o sábado para trabalhar na recuperação, já que dificilmente será possível um trabalho mais tático em cima do confronto. O técnico Florentín falou sobre esse curto período de tempo.

“Nós vamos buscar a melhor maneira para que os jogadores possam descansar. Só assim teremos tempo para que os jogadores se recuperem. Sabemos que é uma logística complicada. Teremos que ver que os jogadores precisam chegar inteiros para essa partida. Vamos conversar com eles”, disse.

A derrota para o Cuiabá encerrou uma sequência positiva de três vitórias seguidas e tirou a chance da equipe sair do Z-4, nesta rodada. O lado psicológico também é uma das áreas que o treinador rubro-negro está tentando ajudar. 

“Já conversamos com os jogadores. Nós perdemos uma batalha, mas não a guerra. Teremos muitas partidas ainda por jogar, não podemos perder o equilíbrio em nenhum momento” comentou Florentín.

Foto: ASCOM CUIABÁ FC

Sport pode perder Hernanes nas próximas rodadas

Um dos principais líderes do elenco no quesito técnico pode estar perto de passar um longo tempo sem atuar pelo Sport. O meia Hernanes será julgado na próxima segunda-feira(18), por conduta de indisciplina após a expulsão contra o Athlético-PR, na rodada 19ª do Brasileirão. Denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), o meia pode pegar um gancho de até seis partidas.

O Profeta não será problema para a partida contra o Santos, já que o seu julgamento só será na segunda-feira, um dia depois da realização da partida que vai ocorrer na Arena de Pernambuco. Essa não é a primeira vez que Hernanes tem atitude explosiva na partida. No confronto contra o Grêmio, o atleta virou motivo de notícia, após jogar um cooler na cabeça em protesto por ter levado cartão amarelo.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site