Tem recifense focado em competir nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Anunciado como o novo treinador da seleção brasileira feminina de handebol nesta quarta-feira, o pernambucano Cristiano Rocha, de 40 anos, detalhou os objetivos que espera traçar junto às jogadoras de forma inicial, numa competição em dezembro, que dará o “start” em seu trabalho. Mas ele também foi além, e colocou Paris como um destino em potencial para a equipe que busca espaço na próxima edição do evento.
Inicialmente, ele direcionou o seu foco para uma disputa a nível mundial, prevista para acontecer na Espanha, durante os 19 primeiros dias do mês de dezembro. Esse, segundo Cristiano, será o pontapé em seu novo cargo.
“O nosso primeiro grande objetivo, em nossos planos iniciais, tem a ver com o Campeonato Mundial, que vai acontecer na Espanha do dia primeiro ao 19 dezembro. Esse é o primeiro passo e desafio que começa nessa temporada”, afirmou.
Mas o pernambucano ainda foi além, e acrescentou a participação da equipe também nos Jogos Olímpicos do ano de 2024, que será realizado em Paris, na França. Para isso, terá que desempenhar positivamente a campanha nos Jogos Pan-Americanos que acontecerão um ano antes.
“Para o resto do ciclo, na temporada do ano que vem, tem várias competições também e a fase de treinamento, mas o grande momento do ciclo vai acontecer nos Jogos Pan-Americanos de 2023, onde o Brasil vai disputar uma vaga para os Jogos Olímpicos. Esses são nossos objetivos a médio a grande prazo, rumo à Paris”, enfatizou.