O Sport entrou em campo nesta quinta-feira(14), em busca de continuar sua reação na competição, mas acabou sendo surpreendido pelo Cuiabá, na Arena Pantanal. A equipe mato-grossense não vencia uma partida há cinco jogos, mas conseguiu quebrar esse jejum com gol de Elton, que já foi atleta do próprio Leão.
O resultado deixou a equipe Dourada na 9ª colocação, com 34 pontos e com o sonho vivo de Libertadores. Já a equipe pernambucana, estacionou na 18ª posição, com 26 pontos. O próximo confronto do Cuiabá será domingo(17), contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Leão tem conferindo direto contra o Santos no próximo domingo(17), na Arena de Pernambuco.
Resumo da partida
A partida começou com as duas equipes querendo propor o jogo com posse de bola. Porém, não conseguiram avançar no último terço do campo.
A primeira chance de perigo foi do Sport. Após bela jogada individual de Everaldo pela ponta esquerda, ele tocou para Sander que cruzou para área e Mikael finalizou perigosamente de cabeça, mas a bola passou por cima.
Na primeira metade da etapa inicial o Sport fez o gol. Na sobra do escanteio, Gustavo chutou de fora da área e balançou as redes. Porém, o assistente viu a ação de Marcão, que estava em impedimento, na trajetória da bola e o VAR confirmou a irregularidade.
O Cuiabá não conseguia avançar na defesa rubro negra e só atacava com chutes de fora da área, mas sem êxito. Com maior volume de jogo, o Leão chegou mais uma vez com Mikael que mesmo cercado de defensores na área, conseguiu o giro e buscou o chute colocado, rasteiro, mas a bola foi para fora.
O início do segundo tempo começou com o Cuiabá tentando trabalhar a bola e o Sport fazendo pressão na marcação. Aos 7 minutos, Max recebeu o passe na entrada da área e arriscou a finalização. Bem postado, Maílson segurou a bola no centro do gol. Aos 16 minutos, Paulinho Moccelin cruzou da esquerda para Mikael, que cabeceou no centro do gol e Walter realizou a defesa.
Aos 20 minutos, pênalti para equipe da casa. Felipe Marques tabelou com Cabrera, entrou na área e foi derrubado por Sander. Elton cobrou o penal e abriu o placar para a equipe dourada. Sete minutos depois, mais uma chegada do Cuiabá. Clayson cobrou escanteio fechado, da esquerda, e quase surpreendeu Maílson que segurou a bola em cima da linha.
No final da partida o Sport aumentou a pressão em busca do empate e teve uma ótima oportunidade, após Sander chegar mais uma vez pela esquerda e cruzar na medida para Mikael, que acertou a trave, com a participação do goleiro Walter, que ainda chegou a tocar na bola.
Nos acréscimos da etapa final, a equipe mato-grossense quase ampliou o placar. Em jogada individual, Uendel invadiu a área, passou pela marcação e soltou a bomba em cima de Maílson, que evitou o segundo gol do Cuiabá. O time pernambucano não conseguiu mais atacar e a partida terminou com vitória da equipe mandante por 1 a 0.