Definitivamente, a seletiva da Copa do Nordeste tem sido ruim para os clubes Pernambucanos. Após a eliminação do Central contra a Juazeirense na noite de ontem, foi a vez do Retrô entrar em campo nesta quarta-feira(13). A Fênix foi até o Maranhão em busca da classificação para próxima fase da seletiva, mas acabou sendo derrotada pela equipe do Moto Club por 3 a 2.
O time de Camaragibe conseguiu equilibrar as ações no primeiro tempo, apesar de ter um jogador a menos após a expansão de Romarinho aos 13 minutos. Porém, a equipe foi surpreendida com um gol nos acréscimos da primeira etapa, marcado por Cleitinho. No início do segundo tempo, mas uma pane na Fênix e o clube sofreu mais dois gols.
O Retrô ainda esboçou uma reação na partida, Erivelton descontou para a Fênix, mas Kauê perdeu um pênalti. Já no final da etapa final, Maycon Felix fez o segundo gol, mas a reação parou por aí e a partida terminou com vitória do time maranhense por 3 a 2.
O resultado eliminou o clube pernambucano, que agora se prepara para a temporada de 2022. O Retrô jogará apenas o Campeonato Pernambucano no primeiro semestre e não terá calendário no segundo, já que não se classificou para a série D, pela colocação no estadual deste ano.