Inserido no “pacote” de novos reforços do Santa Cruz, visando a temporada do próximo ano, o zagueiro Maurício, de 26 anos, resgatou algumas de suas lembranças no gramado do estádio do Arruda. Porém, foi na condição de clube visitante que ressaltou a atmosfera do espaço lotado de torcedores, algo que espera poder repetir em breve, mas agora jogando em sua nova casa.
O defensor detalhou ainda sobre como e por quem aconteceu o convite para vir defender o Tricolor.
“A possibilidade de vir ao Santa Cruz aconteceu através de Alexandre Mirinda, que fez o convite para mim, e prontamente eu aceitei. Sou daqui do estado e conheço a força do Santa Cruz e a torcida. Já enfrentei várias vezes esse Arrudão aqui lotado, e é coisa surreal, então quando apareceu essa oportunidade, graças a Deus aceitei e tou aqui para ajudar”, disse.
O atleta, apesar de ter disputado apenas 14 jogos neste ano, sendo 13 pelo Madureira e um pelo América-PE, afirmou que está com o condicionamento físico alinhado com a possibilidade de estrear pelo Santa Cruz já no próximo dia 19, na Arena de Pernambuco, pela seletiva da Copa do Nordeste do ano que vem.
“Eu estou preparado. O condicionamento físico tá bom, agora é trabalhar e tentar conquistar o meu espaço. Se o professor contar comigo, estarei pronto para defender as cores do Santa Cruz”, garantiu.