Titular absoluto na equipe, Camutanga fala sobre sua relação com o Náutico e a atual situação do clube

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

Faltando nove jogos para o fim da Série B, o Náutico vem passando por vários altos e baixos no campeonato. Depois de passar os primeiros 14 jogos sem perder, maior recorde em toda a história da Série B na era dos pontos corridos, o Timbu só venceu um jogo nos 14 jogos seguintes. Essas sequências de maus resultados colocaram o objetivo do acesso, ou até mesmo de conquistar o campeonato, em cheque.

Mas apesar dos problemas que ficaram à duas rodadas atrás, quando o Náutico conseguiu emplacar duas vitórias seguidas, a torcida do Náutico não penalizou o seu principal zagueiro, o Camutanga. Como foi falado na matéria de sábado, Camutanga é ídolo da torcida alvirrubra, e tem demostrado principalmente nas últimas duas partidas, o porquê que ele continua a ser titular.

“Acho que posso ser um ídolo do clube, mas ainda tenho que gastar bastante. Já ganhei três títulos, um acesso, estamos buscando outro. Aqui me sinto em casa. Falei para as pessoas que não me vejo em outro clube, posso sair, posso ficar até o fim da carreira, o futuro só Deus sabe, mas tenho uma identificação muito forte com a torcida e com as pessoas que trabalham no clube”, afirmou Camutanga em coletiva nesta tarde.

Sobre ser relacionado constantemente na equipe, Camutanga falou que não tem vaga garantida, e que seu trabalho é o que vem mantendo o zagueiro na titularidade: “É trabalho. Para ser titular, tem que ser bastante trabalho. Graças a Deus consegui me firmar, mas creio que não tenho vaga garantida. É durante jogos e treinos que o técnico decide. É importante buscar o espaço a cada dia para manter a titularidade e treinar bastante”, comentou Camutanga.

Foto: Tiago Caldas / CNC
Camutanga acredita que a boa fase voltou no Náutico. Foto: Tiago Caldas / CNC

 

Faltando quatro dias pra o confronto contra a Ponte Preta em campinas, Camutanga exaltou as duas últimas vitórias da equipe, e acredita que a confiança voltou ao time, que pode voltar a sonhar com o G4: “A gente tem que trabalhar, buscar jogo a jogo. Nós sabemos que essa é uma competição muito difícil, uma das mais difíceis da história da Série B. Nós passamos muito tempo na primeira colocação, mas perdemos 10 jogos e saímos, e isso trouxe algo muito ruim para o nosso grupo. Mas a gente voltou a ganhar. São duas vitórias consecutivas que dão uma confiança a mais para a equipe e a gente pode até sonhar com o G4, mas temos que buscar jogo a jogo, ponto a ponto”, concluiu Camutanga.

O Náutico joga sábado contra a Ponte Preta, dia 16, às 16h, no Moisés Lucarelli em Campinas.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site