Um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro, é o meia Gustavo. A joia da base rubro-negra abriu o seu coração falando sobre o início da carreira e também o apoio da mãe no futebol.
“Minha mãe sempre me apoiou, me ajudou para eu ir em busca dos meus sonhos. Saí de casa cedo, com 13 anos, sozinho. Foi difícil chegar onde estou, mas espero que isso seja apenas o começo de uma linda história”, afirmou.
O meia começou a ter mais notoriedade na equipe pernambucana nas divisões de base. Em 2018, atuou no Sub-17, jogando em 13 partidas e marcando seis gols. Até chegar ao plantel profissional, o meia jogou ainda pelo sub-19 e sub-20. Na edição 2020 da série A, Gustavo teve sua primeira oportunidade na equipe de cima. Ele atuou na partida contra o Corinthians, no dia 21 de janeiro deste ano.
Distância da família e reconhecimento no Sport
Gustavo tem 19 anos, é natural de Presidente Dutra-MA. O meia do Sport falou sobre as dificuldades da distância da família no início da carreira e como ele encontrou forças para continuar.
“Foi frustrante no começo. Saí muito novo, sem saber o que fazer. Chorava todos os dias. Cheguei até a pedir para ir embora de um clube, por conta da saudade. Com o tempo, eu me fortaleci e busquei me aproximar mais de Deus, encontrando forças para continuar”, disse.
Na última partida contra o Corinthians, o meia foi eleito o melhor da partida. A premiação foi a primeira da carreira do atleta, que ficou muito feliz com tudo que vem acontecendo.
“Nem nos melhores sonhos eu imaginei isso (receber o prêmio de melhor da partida). Espero que seja o primeiro prêmio de muitos. Independente da idade ou da maturidade, é preciso mostrar a alegria de jogar e fazer o melhor”, frisou.
A próxima partida do Leão, é contra o Cuiabá, fora de casa. O confronto é muito importante para a equipe rubro-negra continuar lutando para escapar da zona de rebaixamento. Gustavo já vislumbra o jogo de quinta-feira(11).
“Essa vitória foi importantíssima(contra o Corinthians). Nós merecíamos por conta da partida que fizemos. Agora é trabalhar para, na quinta, conseguir mais um resultado positivo contra o Cuiabá”, comentou.