Vitória da afirmação! Moccelin marca e Sport vence o Corinthians na Arena

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Enredo de cinema, a partida de hoje entre Sport e Corinthians na Arena de Pernambuco. Com a presença de público mais uma vez empurrando o Leão, a equipe rubro-negra jogou melhor que o Corinthians e conseguiu vencer a partida na parte final do segundo tempo, com Paulinho Moccelin.

Um dos grandes destaques da partida foi o meia Gustavo, que mais uma vez ajudou a equipe no setor ofensivo. O meia foi acionado e participou de todas as jogadas de ataque, mas foi substituído no segundo tempo por cansaço.

“A vitória foi importante para nós, estamos em uma sequência de três jogos sem perder. Sabíamos que seria difícil. Trabalhamos para sair com a vitória. Foi muito importante para nós”, disse Gustavo.

Foto: Anderson Stevens

Com o resultado, o Sport sai momentânea da zona de rebaixamento com 26 pontos e na 16º colocação. Já a equipe paulista pode perder posições após o fim da rodada. O Leão enfrenta na próxima partida o Cuiabá fora de casa. Já a equipe do Corinthians enfrenta o Fluminense, em casa.

Resumo da partida

O início de partida começou com as duas equipes tentando criar jogadas. Aos 12 minutos a primeira chance do Sport com Gustavo que tabelou pelo meio, invadiu a área e chutou de bico, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Cássio.

A equipe paulista criou uma chance de gol com Renato Augusto que recuperou a bola no meio e tabelou com Giuliano. O camisa 8 arriscou de fora da área, mas a bola saiu bem acima do gol de Maílson.

Aos 23 minutos a equipe do Sport chegou mais uma vez com o artilheiro Mikael, que recebeu em profundidade e chegou batendo de primeira, Cássio espalmou para escanteio e evitou o gol rubro-negro. No mesmo minuto, o Leão balançou as redes, porém o gol de Sabino foi inválido por impedimento.

Em outra oportunidade, a equipe da casa chegou mais uma vez, em linda jogada individual do meia Gustavo que deu uma caneta em Fábio Santos e arriscou de fora da área, a bola passou próxima à trave esquerda de Cássio. Já nos acréscimos, a última oportunidade do primeiro tempo saiu dos pés de Sander que recebeu enfiada de Mikael e finalizou sem força para defesa do goleiro do Corinthians.

O segundo tempo começou diferente, com a equipe do Corinthians propondo mais o jogo e tendo mais posse de bola e o Sport usando os contra-ataques para tentar abrir o placar.

Aos 27 minutos, o Sport teve uma excelente oportunidade de falta próximo a grande área, mas Mikael chutou a bola na barreira. Oito minutos depois o Sport abriu o placar com Marcão que arrancou do meio-campo, tabelou com Mikael, driblou João Vitor e acionou Paulinho Moccelin. O atacante do Sport dominou e bateu firme de perna direita para colocar o Leão na frente.

O Corinthians teve uma excelente chance de empatar, Gabriel Pereira fez uma grande jogada individual e chutou forte de canhota, mas Maílson fez bela defesa. Aos 41 minutos, a resposta do Leão, Barcia acionou Trellez, que dominou, protegeu e rolou para Mikael chutar de fora da área, a bola passou em cima do gol de Cássio. A equipe visitante não conseguiu criar novas oportunidades e o jogo acabou com a vitória do Sport por 1 a 0.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site