O lateral-esquerdo Júnior Tavares tem demostrado um bom futebol, enriquecendo o lado esquerdo do Timbu com bons passes e cruzamentos importantes para a equipe. Com a volta do atacante Caio Dantas na partida contra o Operário, Júnior conseguiu colocar em prática as jogadas ensaiadas e o bom futebol pelo qual sempre foi conhecido. E na partida da última terça-feira, a vitória por 3×2 foi um complemento de um trabalho bem orquestrado pelo treinador Hélio dos Anjos.
“Uma vitória muito importante a meu ver – A equipe vem crescendo numa hora muito importante da competição. Nós temos um objetivo e estamos em busca dele ainda. A equipe do Goiás está no G4, então essa vitória foi importante até para dar uma moral, uma tranquilidade para a nossa equipe. Nós sabemos da sequência de jogos que temos e isso da mais confiança para a gente”, afirmou Júnior Tavares em coletiva.
As suas duas assistências pelo Náutico partiram de um cruzamento que encontrou o centroavante Caio Dantas, que aparenta estar bastante entrosado com o Júnior Tavares, que disse que os dois treinam essas jogadas juntos: “Caio é um cara que trabalha bastante. Eu cheguei com ele fazendo os trabalhos que tinha de fazer para se recuperar, ele tinha acabado de entrar em uma lesão. No primeiro jogo eu acabei dando um passe para ele, no segundo jogo foi mais natural porque a gente já vinha treinando. O Hélio já montou a equipe para o Caio, então isso facilitou bastante. E espero ajudar o Náutico com mais assistências, sendo para o Caio ou para quem for. Eu estou aqui para ajudar o Náutico”, disse o lateral.
O próximo jogo do Timbu é só daqui há sete dias. Com uma semana inteira para trabalhar, Júnior acredita que esse tempo será muito importante para o entrosamento do elenco: “Acho que vai ser um período bom para a gente. Estão chegando jogadores novos como Matheus (Jesus) e Jaílson, então vai ser mais tempo para eles trabalharem. É muito difícil temos um tempo desse na Série B, acho que vai dar um pouco mais de tempo para a gente se entrosar. Estamos numa sequência boa, isso é muito importante, estamos num ritmo bom com duas vitórias, então vai ser bom tanto para a gente como para o Hélio, que vai conhecer os jogadores ainda mais”, comentou Júnior.
A partida do próximo sábado é contra a Ponte Preta, fora de casa, em Campinas. O Timbu tem apenas 2 vitórias em 12 jogos na casa da Macaca em sua história – Um número que pode mudar na próxima rodada: “Todos os jogos da Série B são complicados, o jogo fora de casa como a Ponte Preta é um deles. É difícil jogar contra eles lá, mas a gente sabe da qualidade da nossa equipe. A gente vai ter um bom período para treinar e se entrosar mais. Então tenho certeza de que nós podemos fazer um ótimo jogo lá e sair com um grande resultado”, concluiu Júnior Tavares.