Uma das bases para que o Santa Cruz realize uma boa campanha na temporada de 2022, na visão do treinador Leston Júnior, está vinculada à sua experiência em negociações com o mercado do futebol. Cauteloso, ele afastou a porcentagem máxima de acerto na montagem do elenco, mas frisou a necessidade em diminuição de mudanças com o decorrer do ano.
“Você precisa ter uma montagem. É impossível ter assertividade em 100%, mas, pelo menos, com índice de assertividade maior, para que você tenha menos mudanças no transcorrer da temporada, para que você tenha uma base sólida e possa ser melhorada, e não modificada a cada insucesso. Acredito que o conhecimento de mercado é um dos fatores base para que tenha perspectiva de uma boa campanha, e tomara que a gente tenha, não só isso, mas outros elementos importantes que faça desse momento novo aqui no clube, uma trajetória vitoriosa”, salientou.
O primeiro compromisso de Leston Júnior à frente do Santa Cruz, pela sua segunda passagem profissional, acontecerá no próximo dia 19, na segunda fase da seletiva para a Copa do Nordeste de 2022. A partida acontecerá na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e aguarda confirmação de horário por parte da Confederação Brasileira de Futebol. A equipe adversária dos corais, no entanto, ainda segue indefinida, podendo ser o Treze ou o Floresta.