Hernanes se torna destaque do Sport dentro e fora de campo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Uma das principais contratações do Sport na temporada, tem dado o que falar nesta semana. Trata-se do meia Hernanes que na última partida contra o Juventude, foi o personagem de uma cena no mínimo curiosa, ao derramar o cooler de gelo em seu corpo, após tomar cartão amarelo.

Divulgação

A cena chamou atenção dos atletas e do próprio técnico Gustavo Florentín, que chegou a conversar com o jogador no banco de reservas. A atitude de Hernanes também criou memes na internet entre os torcedores. O jogador usou suas redes sociais para falar sobre o episódio.

“Então, chegamos em casa, acabamos de jantar, e como eu tenho recebido várias mensagens de pessoas preocupadas com as minhas reações dentro de campo, queria vos dizer o seguinte: Não se preocupem, está tudo bem. O ponto é que eu era ovelha, mas agora eu sou Leão, meu irmão. Eu sou leão! E eu vou rugir. Porque não vou aceitar injustiças, gente brincando com coisa séria. Não vou aceitar mais não. Não. Vou rugir. Sou leão!”, disse o Profeta.

Instagram de Hernanes

Dentro de campo, Hernanes tem papel de liderança no elenco

As duas vitórias seguidas que o Sport conseguiu na série A, reanimou a torcida rubro-negra na esperança de permanência do time na competição. Um dos grandes responsáveis por essa virada de chave do clube na temporada, é Hernanes.

O meia chegou ao Sport com status de estrela e vem se comportando como tal. No Leão, Hernanes já jogou 8 partidas e é peça fundamental no esquema de Florentín, que conta com o meia como referência técnica da equipe. A trinca do meio campo está encaixada com Marcão, Zé Welison e Hernanes. Apesar de ter a obrigação de voltar para marcar, a utilização de dois volantes dá mais liberdade para o Profeta “flutuar” dentro de campo e assim criar as jogadas ofensivas no último terço do campo.

Já ouviu aquela frase “quanto mais experiência, mais conhece os atalhos do campo”? Bem, no caso de Hernanes não é diferente. O atleta de 36 anos tem bagagem e experiência de sobra para ajudar o grupo de jogadores nessa situação difícil do time na série A. Para o torcedor ter uma ideia, de clubes de maior relevância na carreira, o Profeta já jogou em três grandes da Itália como:. Lazio, Inter de Milão e Juventus. Além de uma passagem pela seleção Brasileira. Se depender do meia, raça e rugido não vai faltar dentro de campo.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site