A sede do Cabanga Iate Clube de Pernambuco situada em Maria Farinha receberá o nono Campeonato Norte-Nordeste de Dingue a partir deste fim de semana. O total de 15 embarcações representando Pernambuco, Paraíba e Rio Grande Norte entrarão numa disputa acirrada pelo título entre os dias 10 e 15 deste mês.
Ao todo, serão oito regatas, com o limite de três por dia, acontecendo no litoral norte do estado. E as três primeiras embarcações na classificação geral serão premiadas, assim como os vencedores de cada categoria da competição.
Em seu histórico na competição, a equipe do Cabanga já saiu vencedor de oito edições. E para a que se inicia neste domingo, a ideia é também ser um preparativo para o Campeonato Brasileiro, que tem início no fim do mês.
“Teremos um ótimo campeonato e que servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro, que também será no Cabanga, de 30 de outubro a 02 de novembro. Por conta da pandemia, velejadores do Ceará e da Bahia não poderão vir, mas Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba estarão bem representados e teremos uma grande competição”, afirmou José Araújo, capitão da Flotilha de Dingue do Cabanga.