Quando o Náutico acertou a vinda de Caio Dantas, a esperança era de trazer um jogador a altura de Kieza – O ídolo alvirrubro rompeu o tendão de Aquiles no jogo contra a Brusque e desfalcou o Timbu para o resto da Série B – Mas os primeiros jogos de Caio foram bastante decepcionantes para o Náutico. Sem gols em suas 3 partidas e um futebol apagado foram os destaques do atacante antes de se lesionar pouco antes do jogo contra o CSA.
Na semana que antecedeu a partida contra o Botafogo, a esperança era de que Caio iria voltar aos gramados, mas ele voltou a sentir e ficou de fora de mais 3 partidas. Paiva, Iago Dias e Álvaro foram dividindo entre si a posição de centroavante sem muito sucesso, já que desses três, apenas Álvaro marcou, na derrota de 3×1 para o CRB na Arena de Pernambuco. Para o jogo contra o Operário, Caio foi relacionado no banco, e entrou no segundo tempo após uma primeira etapa apagada de Álvaro, e em uma de suas primeiras oportunidades, o Atacante não passou em branco e marcou o seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.
No jogo seguinte, contra o Goiás, Caio começou como titular, e marcou o gol de empate do Náutico na virada por 3×2 na última terça-feira. O mais curioso é que, nos dois gols, a bola saiu do pé de um homem: O lateral Júnior Tavares. Na partida contra o Operário, o cruzamento de Júnior foi rasteiro, com uma finalização com os pés de Caio, já no gol contra o Goiás, a bola foi lançada por cima, e Caio cabeceou com categoria para o fundo da rede
“É importante essa minha volta, claro que nunca deixei de acreditar no meu futebol, mesmo passando três jogos sem fazer gol. Nunca deixei de acreditar. Vivia um momento ruim porque se machucar é muito ruim, o pior momento para um atleta é a lesão. Mas sempre acreditei que eu ia voltar e poderia ajudar muito a equipe. Vamos dar continuidade porque temos muitas coisas boas para conquistar”, disse Caio Dantas em entrevista ao ge.com.
Com a volta da boa forma de Caio, o Náutico pode voltar a ter um dos melhores ataques do campeonato, como foi nas primeiras 10 rodadas em que marcou 18 gols, antes da volta do atacante e da boa fase do ataque alvirrubro, o Náutico tinha 6 gols em 10 jogos.
O Náutico volta a jogar na sexta-feira (15), contra a Ponte Preta em Campinas pela 30ª rodada da Série B.