Mesmo faltando 10 dias para o próximo jogo do Timbu contra a Ponte Preta, Hélio dos Anjos já sabe que não vai poder contar com o volante Rhaldney e com o ponta Vinícius. Isso porque ambos tomaram na última partida o terceiro cartão amarelo, o que significa suspenção automática do próximo jogo da competição.
O ditado: Em time que está ganhando não se mexe, não será possível ser colocado em prática por conta dessas suspenções, e Hélio dos Anjos terá que fazer substituições que irão certamente mudar o esquema do ataque alvirrubro.
No ataque as peças são muitas, mas tecnicamente, poucas. Jacob Murillo poderá ser o substituto imediato de Vinícius e ganhar sua primeira oportunidade como titular no comando de Hélio. Outras opções ficam com Giovanny, Tailson, Matheus Carvalho e o volante Luiz Henrique, mas nenhum desses conseguiram se estabelecer ou ter um desempenho positivo na função até hoje.
No meio de campo, as duas opções já fazem parte da rotatividade que Hélio dos Anjos promove no meio de campo defensivo alvirrubro: Djavan e Matheus Trindade. Os dois entraram no segundo tempo da última partida e tem feito boas participações nessa Série B, o que traz um pouco mais de tranquilidade para o treinador.
O Náutico joga só na próxima sexta-feira (15), quando vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.