Recife é a capital dos Jogos Escolares de Pernambuco 2021

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Uma das principais chances de um jovem brilhar no esporte é por meio de incentivos públicos, pensando no futuro de jovens e crianças, o maior torneio que ocorre no estado está de volta neste ano de 2021: Os Jogos Escolares de Pernambuco.

O evento que ocorre anualmente, não foi realizado em 2020, por conta do grande número de casos da COVID-19. Com o avanço da vacina em Pernambuco e a diminuição no número de casos, a competição pode ocorrer neste ano.

O torneio é organizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação e de Esportes. A sede oficial dos jogos é no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife. O evento começou no último sábado(2) e vai se encerrar no dia 22 de outubro. Os jogos contam com a presença de atletas da região do Recife, região metropolitana e interior do estado.

Neste ano, as modalidades esportivas serão 17: futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação e ginástica rítmica; além das novidades karatê, taekwondo, e ginástica artística.

Foto: Kleyvson Santos

Os vencedores da etapa estadual na categoria 12 a 14 anos garantem vaga para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, a maior competição escolar do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que acontecerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro – RJ, de 29 de outubro a 05 de novembro. Os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a etapa nacional responsável por receber a categoria 15 a 17 anos foram cancelados.

Protocolos sanitários para realização do evento

O torneio está cumprindo normas rigorosas de testagem, seguindo os protocolos sanitários do decreto estadual, por conta da pandemia. Antes da competição, todos os participantes fizeram testes para a covid-19 viabilizados pela organização da competição.

Foto: Jailson Júnior

As delegações que não foram da região metropolitana do Recife apresentaram teste negativo para a covid-19 no ato de embarque e, ao chegar na capital pernambucana, um novo teste foi realizado.

Na última sexta-feira(1) houveram testagem de árbitros, atletas, colaboradores e organizadores do evento. O local onde foram realizados os testes foi no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, Geraldão.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site