Tendo entrado em campo regularmente na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o meiocampista Tarcísio, de 28 anos, se tornou um dos destaques atuais do Santa Cruz, apesar do rebaixamento do clube à quarta divisão do futebol nacional. Com base nisso, o jogador, que é natural da cidade de Carpina, foi notado pelo mercado e recebeu uma proposta para deixar o Tricolor. A mudança de casa, no entanto, não está nos planos dele.
A notícia da sondagem, revelada pelo atleta na tarde desta quinta-feira em entrevista coletiva, chegou até ele através do seu agente, junto à informação de limites de atuação em competições, pelo quantitativo de clubes que já defendeu em 2021. Mas, por sua vontade, o estádio do Arruda não deixará de ser sua casa para a próxima temporada.
“Meu empresário me comunicou sobre uma situação, mas como o Santa Cruz foi o meu terceiro clube no ano, eu só poderia jogar a Copa agora. Mas, meu pensamento sempre foi de continuar no Santa Cruz. Espero que a gente possa sair dessa situação. Mas a gente sabe que para sair tem que ter muito trabalho. O meu pensamento é o Santa Cruz e que possa continuar assim, dando tudo certo”, disse.
Reforçando a intenção de dar continuidade ao trabalho que vem protagonizando no elenco coral, Tarcísio relembrou motivos pessoais pelos quais chegou ao clube.
“Sem dúvida, o meu pensamento é continuar no Santa Cruz. Sempre falei aqui quando tive oportunidade, que é um sonho meu, um sonho da família, e eu sempre luto para continuar aqui no Santa Cruz, e viver grandes coisas, grandes vitórias, e espero poder contribuir da melhor forma possível”, encerrou.
Números de Tarcísio em 2021
O Santa Cruz foi o terceiro clube de Tarcísio em 2021. No Arruda, ele atuou em nove partidas e não fez gols. Antes disso, ele defendeu, respectivamente, Salgueiro e Sousa.
No Carcará, jogou 17 vezes e marcou dois gols, além de dar três assistências aos companheiros. Já no paraibano, defendeu o time por seis vezes, balançando a rede duas vezes.