Uma das gratas surpresas desta temporada do Sport é o atacante Mikael. O jovem atleta veio da base do Leão e é o artilheiro do time em 2021, com nove gols. Na última partida contra o Grêmio, ele foi responsável pelo segundo gol do Sport, que deu mais tranquilidade na partida. Na sua comemoração, o atacante fez referência a camisa do Sport.
“A gente tá junto com o torcedor que acredita no nosso trabalho e então foi bom extravasar, tem que respeitar a camisa do Sport porque é uma das maiores do Nordeste”, frisou.
Mikael tem em seu currículo passagens pelo América-PE e Confiança-SE. Mas é no Sport em que ele vive seu melhor momento na carreira. Ciente da responsabilidade, e que a torcida deposita nele esperança de gols, o jogador de 22 anos falou sobre o sentimento.
“Apesar de ser novo, eu gosto muito de responsabilidade é algo que me deixa mais atento. Claro que no começo é no difícil, mas a pressão faz pessoa se sentir importante e necessário a equipe”, comentou.
Base do Sport e reencontro com a torcida
Além de Mikael, outro jogador que veio da base ajudou o Leão na vitória da última rodada. Trata-se do meia Gustavo, que é um dos atletas mais novos de todo o plantel rubro-negro.
“O Gustavo também fez o seu primeiro gol como profissional, eu comemorei muito. Eu fico feliz por mim e por todos que vieram da base”, comentou Mikael.
A próxima partida do Sport será amanhã(6), contra o Juventude. O confronto não vai ocorrer na Ilha do Retiro, mas na Arena de Pernambuco, com um ingrediente especial: a volta da torcida rubro-negra ao estádio. Mikael falou sobre a partida e o apoio que a equipe terá vindo das arquibancadas.
“Não podemos deixar subir à cabeça, agora temos um jogo importante contra o Juventude. A gente sempre quer estar com a torcida do nosso lado e a torcida do Sport é fanática e sempre apoia independente da situação. Então com certeza, vai ser algo muito importante e que vai nos ajudar dentro de campo”, finalizou.