Para o treinador Leston Júnior, promover uma sequência de alterações no elenco do Santa Cruz, visando a seletiva da Copa do Nordeste de 2022, é um ato de irresponsabilidade. Por isso, o técnico detalhou o planejamento a curto prazo que tenta implementar no Arruda, buscando “resgatar autoestima e confiança” do grupo. Além disso, ele frisou a chance do Cobra Coral contar com até mais quatro reforços de forma pontual.
Separando o planejamento a curto e médio prazo, Leston reforçou a sua postura de cautela para o momento, já que o Tricolor vive “às vésperas” de um confronto que pode lhe assegurar no Regional do próximo ano, e apontou o curto espaço no calendário para promover mexidas até lá.
“Precisamos pensar o planejamento a curto e médio prazo. A curto, qualquer mudança drástica seria irresponsabilidade, até porque temos poucos dias para fazer o jogo que nos dá condição de avançar mais uma fase, para pensar em entrar na fase de grupos em 2022. Nós precisamos, no primeiro momento, com esses atletas que estão aqui, resgatar autoestima e confiança, e pontualmente, trabalhar para que três ou quatro situações, a gente consiga encorpar, mas sem pensar em mudança drástica, até porque nós não temos tempo hábil para isso”, salientou.
O treinador revelou ainda que a sua “maior missão” neste reencontro com o Santa Cruz está em despertar o espírito de competitividade no grupo. Para só então iniciar os trabalhos de olho na temporada que vem, quando disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.
“A maior missão que temos é transformar esses 21 atletas, mais três ou quatro atletas que a gente consiga agregar a esse grupo, transformar esses atletas numa equipe competitiva para que a gente consiga avançar para uma fase de grupo na Copa do Nordeste. Aí sim, a partir desse momento, a gente vai pensar em qualquer tipo de planejamento para 2022”, afirmou.