Dia 3 de outubro de 2021 pode ficar marcado para o Sport. Os péssimos resultados dentro de campo e o clima tenso nos bastidores colocavam a equipe do Leão como um time frágil para ser derrotado pelo Grêmio. Porém, neste domingo(3), a equipe pernambucana colocou água no chopp da torcida gaúcha, após vencer a partida contra o time da casa por 2 a 1.
A base do Sport resolveu o jogo. O meia Gustavo e o atacante Mikael foram os responsáveis pelos dois gols da equipe rubro-negra. O atacante Mikael falou sobre a importância da vitória e o comprometimento do elenco em ter concentração apenas na partida.
“Acreditamos em nós. Não deixamos o extracampo atrapalhar. Sabíamos que uma hora o gol sairia e veio hoje. Nos unimos. Lealdade é uma palavra que gosto muito. Todos correm por todos. Tomamos um gol, mas não deixamos de correr. Vamos continuar trabalhando por novas vitórias. Vitória importantíssima. Todos os jogos são finais para nós e lutaremos jogo a jogo”, disse o atacante.
Com o resultado o Sport segue na penúltima colocação, mas chega aos 20 pontos e fica um pouco mais perto do Grêmio, com 22 na 18ª posição. O próximo confronto do Leão será em casa, contra o Juventude na próxima quarta-feira(6).
Resumo da partida
O primeiro tempo começou com o grêmio atacando mais, porém só rondando a área da equipe rubro-negra, sem conseguir chances claras de gol. A primeira oportunidade concreta surgiu com o Sport. Everaldo recebeu na entrada da área e arriscou, Chapecó se esticou e fez grande defesa.
Aos 30 minutos uma boa oportunidade para a equipe da casa. Ferreira recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Borja, que mandou por cima do gol de Maílson. Três minutos depois a resposta do Leão com Hernanes que recebeu na entrada da área, cortou e chutou, mas Chapecó fez bela defesa.
No início do segundo tempo, o gol do Sport. Hernanes cobrou falta, Chapecó deu rebote e Gustavo Oliveira aproveitou para abrir o placar. Aos 15 minutos, o Grêmio tentou empatar com Borja, que após o cruzamento da esquerda, cabeceou, mas Thyere tirou em cima da linha.
Na metade da etapa final, o Sport aumentou a vantagem, depois de um contra-ataque em que Everaldo acionou Mikael, cara a cara com Chapecó e assinalando o gol.
Um minuto depois de sofrer o gol, Compaz finalizou e acertou a trave da meta do Leão. Próximo dos 40 minutos, Douglas Costa fez seu primeiro gol com a camisa do Imortal, após chute de fora da área. Depois de diminuir, o time da casa não conseguiu reagir e perdeu para a equipe pernambucana por 2 a 1.