Vitória na raça! Timbu vira o jogo em dois minutos e vence o Operário fora de casa

admin

admin

Compartilhe

Foto: André Jonsson/OFEC

O Náutico conseguiu sua primeira vitória em 8 jogos e encerra sequência de 5 derrotas seguidas. O Operário saiu na frente no primeiro tempo, mas numa virada fantástica no final do jogo, o Timbu consegue se afastar da zona de rebaixamento e pode até mesmo começar a sonhar com o G4. Os gols foram de Djalma Silva (OPE), Vinícius e Caio Dantas (NAU)

Primeiro tempo

O começo da primeira etapa foi bastante equilibrado. Ambas as equipes estavam dispostas a atacar, mas o Operário era o que mais acertava os chutes à gol. Entre 15 e 20 minutos do primeiro tempo, porém, o Náutico começou a incomodar o gol de Thiago Braga, que aos 21 quase viu a equipe visitante abrir o placar com a cabeçada de Vinícius. Mas aos 25 minutos, numa cobrança de falta forte de Djalma Silva, a bola desvia no lateral Hereda e mata o goleiro Anderson, abrindo o placar para o Fantasma.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o Náutico continuou com a maior posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa do Operário. Em várias ocasiões, o Fantasma chegou perto do gol, mas todas as oportunidades foram paradas pelo goleiro Anderson, que teve uma ótima reestreia no Timbu.

Mas aos 33 minutos de jogo, a partida mudou drasticamente. Rodolfo Filemon falhou em dominar a bola, caindo muito feio no chão, a bola sobrou com Alex Silva que recuou errado e Murillo tocou na saída de Thiago Braga, mas o goleiro derrubou o atacante e Edina Alves marcou pênalti. Vinícius não desperdiçou a oportunidade e deixou tudo igual. E em menos de dois minutos, Júnior Tavares cruza perfeitamente nos pés de Caio Dantas, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Náutico.

Pós-jogo

O Náutico vai para nono colocado, com 38 pontos. Como Remo (10º) e Sampaio Corrêa (11º), ambos com 37 pontos, ainda irão jogar, o Náutico poderá voltar à 11ª colocação. Já o Operário pode cair para 14º com o andamento da rodada, mas por enquanto, permanece na 12ª com 34 pontos.

Próximos jogos

O Náutico recebe o Goiás na terça-feira, às 21h30, nos Aflitos. Já o Operário vai à Pelotas jogar contra o Brasil de Pelotas na quarta-feira, às 16h.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site