Hélio dos Anjos aprova o desempenho do Timbu e acredita numa virada nesse campeonato

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

Depois das fortes emoções na vitória por 2×1 de virada do Náutico sobre o Operário, o técnico Hélio dos Anjos rasgou elogios ao elenco alvirrubro, principalmente ao goleiro Anderson, que em sua estreia, foi um dos protagonistas da primeira vitória do Timbu em 7 jogos. Hélio já projeta que com o ganho de confiança após essa vitória, o Náutico poderá crescer contra os adversários nos próximos jogos.

“Acho que foi um jogo muito disputado, competitivo. Não estivemos tão bem no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos jogar, apesar dos riscos. Acho que o mais determinante foi que a equipe conseguiu entender o jogo. Tivemos personalidade para jogar e competimos. A postura dos jogadores foi relevante, assim como o comportamento”, comentou Hélio dos Anjos em coletiva após o jogo.

Para Hélio, um dos principais nomes dessa partida foi o goleiro Anderson, que fez defesas decisivas para o Timbu na partida: “Foi uma partida de alto nível. Foram duas bolas decisivas no segundo tempo, uma do lado direito no chão e outra que eles optaram por bater de forma direita. Fez uma defesa maravilhosa no primeiro tempo também. Acho que Anderson foi feito para jogar no Náutico. Acompanhei ele no Athletico esse ano e a gente sabe que ele se sente bem aqui. Por isso, não tive dúvidas de iniciar com ele assim como foi contra o Vitória, ano passado. Se eu pudesse dar um conselho a ele, aconselharia a jogar sempre no Náutico. Ele encarna o espírito da equipe e tem uma qualidade grande. Sobra como goleiro e é fundamental para um time vencedor”, elogiou Hélio.

Hélio acredita que essa vitória era o que o time precisava para recuperar a confiança e quem sabe, mirar no objetivo do acesso: “Uma vitória contra um time que faz prevalecer seu mando é sempre mais difícil, ainda mais com a torcida presente. Saberíamos que enfrentaríamos um adversário muito dedicado à vitória. Perdemos o controle no início, readquirimos o controle no decorrer da etapa, mas não terminamos bem. O vestiário foi do jeito que eu gosto, a rapaziada discutiu mais o jogo e vejo isso como muito importante. No segundo tempo, crescemos, nossa qualidade se sobrepôs, a competitividade aumentou e o nível de atuação melhorou em todos os sentidos”, ressaltou Hélio.

O treinador também elogiou o desempenho de Jaílson e a volta de Caio Dantas ao elenco alvirrubro: “Jaílson foi um belo jogador, fez uma boa partida, e Caio Dantas sofreu muito aqui no início, eu ainda estava no clube quando ele teve duas lesões difíceis. É importante ele retornar, fazer gols, porque é um jogador que conhece aquela região e tem essa presença de área”, analisou Hélio.

O próximo jogo do Náutico é na terça-feira, às 21h30, no estádio dos Aflitos, contra o Goiás. Hélio acredita que será um confronto mais desafiador do que o jogo contra o Operário: “Será uma decisão contra o Goiás. Conheço bem o momento do Goiás porque estamos envolvidos na competição. Acredito que será um jogo mais difícil do que esse. Uma vitória como essa pode significar um comportamento melhor no jogo futuro e é isso que eu espero”, concluiu o treinador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site