Três reforços que já estão regularizados são apresentados pelo Náutico nessa tarde

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

Hoje foi a data-limite para inscrição de novos jogadores para a Série B. Necessitando de reforços desde o início do campeonato, o Náutico hoje apresentou três novos reforços para ajudar o Timbu a permanecer na segunda divisão, são eles: O goleiro Anderson, o volante Matheus Jesus e o lateral-direito Jeferson.

Anderson

Foto: Caio Falcão / CNC
Foto: Caio Falcão / CNC

A notícia da vinda de Anderson já tinha sido apurada pelo portal NE45, mas hoje o Timbu oficializou em suas redes sociais. Anderson foi uma peça fundamental para a permanência no ano passado, e era cobiçado pela diretoria do Náutico desde abril deste ano. As conversas nunca iam para frente por causa do valor que era pedido pelo Athletico-PR, mas com a necessidade de dar ritmo de jogo ao jovem goleiro, a equipe paranaense chegou num acordo com o Timbu.

“Fico muito feliz, é um time que eu já tenho conhecimento de tudo, os funcionários, jogadores, torcida, cidade. Então eu fico muito feliz de estar voltando à um ambiente que eu sei que é acolhedor e tem de tudo para fazer eu desempenhar o meu futebol”

Anderson fez 16 jogos pelo Náutico, sendo seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, e sofreu 11 gols. Já na sua volta para o Athletico, ele fez apenas 8 partidas como titular, venceu 3, empatou 2, perdeu 3 jogos e sofreu 8 gols.

“Os momentos ruins chegam para todos. Assim como conseguimos ano passado, nós vamos superar esse momento. Claro que fica uma angústia por conta do grande começo que tivemos no campeonato, mas nós vamos juntos conseguir aos poucos conquistar os nossos objetivos”

Devido à lesão do goleiro Alex Alves, é muito provável que Anderson já será titular amanhã contra o Operário.

Anderson no Boletim Informativo Diário (BID)

Jeferson

O lateral-direito estava no Sport, mas o Leão não conseguiu regularizá-lo a tempo para a Série A, o que restou à equipe rubro-negra emprestá-lo ao Náutico. Com a perda de Bryan por lesão e a má fase de Hereda, Jeferson vem em um momento em que o Náutico depende muito de um lateral de qualidade para ajudar nas transições para o ataque da equipe alvirrubra.

“Estou muito feliz de receber essa oportunidade do Náutico, podem ter certeza de que vai ter um cara muito aguerrido dentro do campo, então eu vim para somar, vim ajudar o Náutico. Pode ter certeza de que nós iremos conquistar os nossos objetivos nesse final de campeonato.”

O técnico Hélio dos Anjos vê também outra possibilidade de utilizar Jeferson em campo: “Já vi Jeferson jogando na segunda linha, como lateral, e na primeira linha, à frente do lateral, por sinal foi muito bem desse jeito no Botafogo de Ribeirão Preto”, pontuou Hélio.

Jeferson jogou pelo Mirassol na Série C antes de chegar ao Sport. Fez 14 jogos, com seis vitórias, um empate e sete derrotas.

Jeferson no BID

Matheus Jesus

Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Matheus jogando pelo Juventude no começo do mês. Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O terceiro reforço alvirrubro é o volante Matheus Jesus. Segundo Hélio dos Anjos, ele pode jogar tanto em sua função original, como de meia de ligação. O treinador elogiou muito a técnica de Matheus em sua coletiva mais cedo: “Matheus é um jogador com uma técnica acima da média. Foi uma oportunidade de mercado. É um jogador de múltiplas funções, que joga no setor de meio-campo e também pode oferecer opções para nós no setor ofensivo”, avaliou Hélio.

“Todos conhecem o peso da camisa do Náutico, então acho que não preciso nem explicar o porquê que eu escolhi vim para cá. Eu chego muito motivado, acho que a equipe começou o campeonato muito bem, deu uma caída, mas eu acho que nós podemos brigar por algo a mais. Eu tenho a técnica e a força física como minhas principais características, eu acho que é isso que pode me fazer agregar ao elenco aqui”

Matheus estava no Juventude, ele participou de 14 jogos na Série A, vencendo cinco jogos, empatando cinco e perdendo quatro. No ano passado ele fez parte do time do RB Bragantino que conseguiu a classificação para a Sul-Americana.

Matheus no BID

 

O Náutico joga amanhã, no Germano Krüger contra o Operário, às 21h30.

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site