A cada rodada que se passa fica mais difícil a situação do Sport na tabela. A distância para o primeiro time fora do Z-4, só aumenta e agora é de 7 pontos. Dentro de campo o time consegue imprimir um ritmo de jogo equilibrado porém esbarra na falta de pontaria no ataque. O técnico Florentín ainda acredita e confia na equipe.
“Nos jogos contra o Inter e o Fortaleza, não merecíamos perder. Mas há situações em que a bola simplesmente não quer entrar. É difícil, mas é a realidade. Creio que jogamos bem e confio no grupo”, enfatizou o treinador.
Emocional do Sport
As marcas negativas só aumentam durante o fim dos jogos. Agora, o Leão não vence há 8 partidas e também não balançou as redes no mesmo período. Sem conseguir os objetivos um fator acaba sendo predominante entre os atletas e comissão técnica, o emocional.
“Afeta o emocional não conseguir vitórias. Por estar na zona, por não fazer gols, afeta. Temos que blindar os jogadores, eles sempre terão nosso apoio. A melhor medicina neste caso para reverter a situação é ganhando”, disse o técnico.
A torcida do Sport que no momento não está podendo ir aos estádios, ver de perto pela televisão, o time se afundando ainda mais a cada partida. Sentimento difícil de descrever para quem assiste e também para quem está dentro de campo.
“O sentimento é um pouco de vergonha de não poder dar essa alegria à torcida. Quero dizer que os jogadores fazem um esforço terrível, são os primeiros a querer sair disso. Temos muitas partidas adiante e não vamos abaixar a cabeça, vamos buscar reverter essa situaçao”, comentou Florentín.