Sport volta a pecar nas finalizações e sai derrotado de campo para o Fortaleza

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Não foi dessa vez que o Sport conseguiu sua primeira vitória sob o comando de Gustavo Florentín. A equipe fez uma partida equilibrada contra o Fortaleza, porém pecou nas finalizações e falhou na defesa, no gol marcado pelo time cearense, que venceu a partida por 1 a 0.

O resultado deste domingo deixou a equipe do Fortaleza da quarta posição para a terceira, com 36 pontos. Está atrás do Palmeiras, que tem 38, e do líder Atlético-MG, com 46. Tem um jogo a mais do que as duas equipes. Já o Sport continua no Z-4 que é o penúltimo colocado, com 17 pontos, a sete do Santos, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Foto: Fortaleza ASCOM

Lucas Crispim é uma das peças mais regulares no esquema do técnico do Fortaleza Vojvoda. Ele falou sobre a importância da vitória, que encerrou um jejum de seis jogos sem vitória do time cearense.

“A gente sabe da importância desse jogo, temos nossa cobrança individual, temos nossa cobrança com resultado, o importante é ganhar e não jogar bonito. Sabemos da dificuldade que o adversário está passando, a gente também estava sem ganhar e temos agora mais um desafio pela frente na semana”, disse.

Próximos jogos de Sport e Fortaleza 

O Fortaleza joga em casa, no sábado, às 17h, contra o Atlético-GO. Já o time do Sport visita, no próximo domingo, às 20h30, o Grêmio, em Porto Alegre.

Resumo da partida

Aos 20 minutos primeira tentativa do Sport, após lançamento de Everaldo na área, José Welison cabeceia para o gol e Felipe Alves segura tentativa. Cinco minutos depois, mais uma chance do Leão. O time pernambucano continuou em cima, Hernanes arriscou de longe, Felipe Alves se jogou e fez grande defesa. André aproveitou rebote e tocou para Moccelin, mas a defesa do Fortaleza fez o corte.

Aos 11 minutos quase a zaga do Fortaleza se complica, Benevenuto recua, André chegou rapidamente para finalizar, mas Felipe Alves se adiantou e fez o corte. Seis minutos depois, o primeiro lance de perigo do Fortaleza, Lucas Crispim cobrou falta e mandou direto para o gol, mas Maílson defendeu.

Aos 32 minutos o gol da equipe visitante, depois que Crispim cobrou escanteio e mandou para área, Marcelo Benevenuto subiu livre de marcação e mandou direto para o gol, abrindo o placar. Aos 40 minutos, o volante Zé Welison arriscou de fora da área, mas sem sucesso.

No segundo tempo, as duas equipes não criaram grandes oportunidades. Atuando de forma mais reativa, a equipe do Fortaleza tentava suas escapadas com o meia Romarinho e o atacante Robson. Já o Leão tentava chegar ao ataque, porém esbarrava na boa defesa montada pela equipe adversária e também por sua própria ineficiência na hora criar as jogadas. A partida terminou com vitória do Fortaleza por 1 a 0.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site