Neste domingo(26), tanto Sport como Fortaleza terão em suas áreas técnicas, dois treinadores gringos. O paraguaio Florentín e o argentino Vojvoda, mas a coincidência não é só por aí. Os dois treinadores já se enfrentaram em outras competições.
O primeiro confronto entre os dois treinadores aconteceu no campeonato chileno na temporada passada. O técnico paraguaio treinava o Huachipato enquanto o argentino estava no Unión La Calera, que venceu o duelo por 3×0.
“Sim, nos conhecemos. Já nos enfrentamos no Chile. Somos semelhantes em torno do desejo de querer uma equipe ofensiva, muito tática. O time do Fortaleza vem muito bem na competição. Vamos nos encontrar depois de um tempo”, disse o treinador do Sport.
Preparação do Sport para o confronto
O Sport terá a volta do volante Zé Welison para a partida diante do Fortaleza. Em desfalques, um já é certo que é o zagueiro Thyere, suspenso. O substituto imediato para a zaga será Pedro Henrique que recebeu elogios do técnico Florentín.
“Ele teve uma semana muito boa nos treinamentos. É uma opção válida que estamos analisando. Ele melhorou muito e vamos tomar essa decisão no dia do jogo”, analisou.
Variação tática é uma das características do futebol moderno. Porém, no Sport essa mudança do esquema tático tem um propósito, achar um estilo de jogo que se encaixe com as características individuais dos jogadores.
“Contra o Inter, jogamos 25 minutos no 3-5-2. Depois, mudamos para o 4-3-3 nas outras partidas. Sabemos a dificuldade que temos para estabelecer um estilo de jogo mais dinâmico. Eu preciso me adaptar à realidade do elenco e às características dos atletas, identificando os problemas e as coisas positivas que existem no grupo”, comentou Florentín.
Sport e Fortaleza se enfrentam amanhã, na Arena de Pernambuco, às 18:15. O time cearense é o quarto colocado do Brasileirão, com 33 pontos. O Rubro-negro é o 19º, com 17.