Como se não bastasse o momento delicado que o Timbu vem enfrentando nessa segunda etapa do Campeonato Brasileiro Série B, mas uma lesão tira um jogador importante do Náutico da fase final do torneio. Desta vez foi o lateral-esquerdo Bryan, que era titular desde a chegada de Hélio dos Anjos ano passado. O lateral sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A ruptura significa que o jogador será submetido a uma cirurgia, e o tempo médio de recuperação, segundo o vice-presidente médico Múcio Vaz, é de 7 meses. Isso quer dizer que Bryan ficará fora do restante da Série B e até mesmo da primeira fase do estadual, já que o torneio ocorre entre fevereiro e maio, e o atleta só voltará, em tese, no final de abril.
Bryan rompeu o ligamento após uma disputa de bola com Felipe Vieira aos 5 minutos de jogo nessa terça-feira contra o Londrina. O lateral tentou esticar a perna para permanecer com a posse de bola, mas acabou dobrando o joelho de uma forma esquisita, o que resultou na lesão que o tirou não só da partida, mas de todo o campeonato.
Essa já é a segunda lesão nessa Série B que tira o atleta completamente do torneio. Kieza, ídolo do clube, rompeu o tendão de Aquiles no jogo contra o Brusque e também foi submetido à cirurgia. O tempo de recuperação estimado para sua recuperação foi, coincidentemente, de 7 meses.
Agora, o treinador que chegar no Náutico terá Hereda e Thassio como opções na lateral-direita e o recém-contratado Júnior Tavares na esquerda. Veja o post do Timbu em suas redes sociais:
O lateral Bryan sofreu, no jogo contra o Londrina, a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e, infelizmente, precisará passar por cirurgia, perdendo o restante da Série B. Desejamos ao nosso coringa uma pronta recuperação.
Estamos contigo, Bryan! 🙏 pic.twitter.com/JWyGk47Xaz
— Náutico (@nauticope) September 23, 2021