Governo de Pernambuco autoriza volta gradual de torcedores aos estádios

admin

admin

Compartilhe

Após quase dois anos sem receber público, por conta da crise de saúde instaurada pela pandemia da Covid-19, os estádios de futebol de Pernambuco estão autorizados outra vez a preencher suas arquibancadas com torcedores de Náutico, Sport e Santa Cruz. Por enquanto, a limitação é de até 2.500 pessoas por confronto.

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, em entrevista coletiva com membros do governo estadual. Na ocasião, a Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, detalhou como o plano inicial de retomada vai funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro.

“Nós vamos liberar a realização de um público de até 2.500 pessoas. Desses, 90% terão que ter as duas doses da vacina. E apenas 10% terão que ter ao menos uma dose, mas deverão apresentar testes negativos”, disse.

Ana Paula, ainda na coletiva, citou também a projeção de dobrar essa capacidade nos estádios no mês de novembro. A exigência da vacinação contra a Covid-19, aliás, também será ampliada. “A partir de novembro, dobramos a capacidade para até cinco mil pessoas, e a partir daí tem que ter a imunização completa”, enfatizou.

Reencontro

O primeiro jogo de um clube do Trio de Ferro a receber o retorno dos torcedores será do Náutico, já que o confronto do Timbu com o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro, é o primeiro após a data de permissão do governo.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site