O Timbu encerrou na manhã desta quarta-feira o vínculo com o técnico Marcelo Chamusca. O treinador sai após seis jogos no Náutico, com uma vitória em seu primeiro jogo contra o CSA, dois empates e três derrotas, o time sofreu oito gols e marcou cinco em seu comando. A última derrota, ontem para o Londrina, em casa, pela 25ª rodada da Série B, foi o resultado que sacramentou a saída do treinador.
A derrota resultou num afastamento de nove pontos para o G4, o que faz com que o clube tenha que mudar seus objetivos de subir para o de permanecer na divisão, já que a diferença para o primeiro do Z4, o Londrina, é de onze pontos.
Para o próximo confronto do Náutico, já nesta sexta-feira contra o Remo, o Timbu será comandado por um treinador interino.
Essa já é a segunda demissão de Chamusca na temporada – Foi demitido pelo Botafogo há alguns meses – Esta é a sua passagem mais curta em uma equipe do Nordeste, ele treinou o Fortaleza (2014, 2015 e 2020), Vitória da Conquista (2012), Sampaio Corrêa (2016), Ceará (2017-2018) e Vitória e CRB (2019). Esta será a segunda vez que o Náutico terá que ir ao mercado em busca de um comandante nessa Série B.
Veja o post do clube em suas redes sociais:
O Clube Náutico Capibaribe informa que Marcelo Chamusca não é mais técnico do Náutico. A saída foi selada nesta quarta-feira e em comum acordo. Também deixam os Aflitos o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia. pic.twitter.com/joiDDsEmSD
— Náutico (@nauticope) September 22, 2021