Falta de ofensividade e de produtividade são os destaques de mais uma derrota do Náutico em casa nessa Série B

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

O jejum de cinco jogos sem vencer em casa agora vai para seis, e se junta à terceira derrota seguida do Timbu após a derrota de 2×1 para a equipe do Londrina nesta noite de terça-feira. A diferença para o G4 agora é de nove pontos, tornando ainda mais difícil de conquistar o acesso, e pior, começa a olhar para os adversários que estão logo abaixo. Já para o Tubarão, foi o fim do jejum de cinco jogos sem vencer, e o sonho de escapar do rebaixamento começa a se tornar uma esperança.

Primeiro Tempo

Foto: Tiago Caldas / CNC
A dupla de zaga do Náutico novamente cometeu erros graves na partida. Foto: Tiago Caldas / CNC

O Náutico naturalmente começou com a posse de bola e controle de jogo que normalmente tem nos começos de jogo, mas o detalhe fica para a incapacidade do Timbu de penetrar na defesa do Londrina, que desde o início apostou na tática defensiva e aproveitamento de contra-ataques. Numa dessas jogadas, o lateral Luiz Henrique entrou entre dois zagueiros alvirrubros, recebeu uma bela bola de Júnior Pirambu e marcou o primeiro gol da partida.

O Náutico insistia em jogadas aéreas, mas hora Jean não conseguia bater corretamente na bola, hora os zagueiros alvirrubros não a alcançavam. Outro detalhe do primeiro tempo foram as paradas no jogo, que foram muitas. Uma inclusive resultou na saída do Lateral Bryan, bem no começo do jogo, por uma entorse no joelho direito. O jogador já foi mandado para a fisioterapia e será reavaliado amanhã.

Segundo Tempo

Foto: Tiago Caldas / CNC
Jean Carlos foi novamente o destaque do time com 1 gol; o meia chega a 10 gols no campeonato. Foto: Tiago Caldas / CNC

Os times mantiveram as suas propostas para a segunda etapa. O treinador Chamusca decidiu recomeçar com Luiz Henrique no lugar de Djavan, que vinha fazendo uma boa partida. Mas o Timbu não teve tempo para fazer essa mudança surtir efeito, já que, aos três minutos, num cruzamento de Luiz Henrique, a bola bateu no braço de Camutanga e o juiz marcou pênalti. Pirambu perdeu, mas Luiz Henrique aproveitou o rebote de Alex Alves e marcou o segundo do Londrina. O lateral estava com o pé dentro da área na cobrança de pênalti, o que configura invasão, mas nem o juiz e nem o VAR voltaram a jogada.

Atrás por dois gols, o Timbu foi para o tudo ou nada para ao menos sair com o empate. Chegou a diminuir com Jean Carlos após desvio da zaga, mas mesmo com mais posse de bola, mais passes e ser o time com maior controle de jogo, o Timbu foi derrotado em sua própria casa para o Londrina.

Pós-jogo

O Náutico permanece na oitava posição, mas o objetivo do acesso começa a se tornar um sonho distante, já que a equipe fica a 9 pontos do quarto colocado CRB. Para o Londrina, um alívio, já que o time chega a 24 pontos e chega a 17ª colocação, a apenas dois pontos do 16º Ponte Preta.

O Timbu joga nessa sexta-feira (24), às 19h, em Belém contra o Remo pela 26ª rodada. O Londrina joga no sábado em confronto direto contra o Vitória no Estádio do Café, às 16h.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site