Sport é inofensivo em campo e sofre nova derrota para o Atlético-MG

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport entrou em campo neste sábado, fora de casa contra o líder, Atlético Mineiro. A equipe pernambucana não conseguiu segurar o time alvinegro e perdeu a partida por 3 a 0. A partida foi marcada pela postura mais defensiva do Leão e o forte volume de jogo do Galo.

O resultado complica ainda mais o Sport no campeonato. O volante Marcão falou sobre a situação do time.

“É manter o foco. Todo mundo está empenhado em tirar o Sport desta situação. Ninguém está satisfeito, mas também não podemos ficar sofrendo a todo tempo. Temos que erguer a cabeça. Tenho certeza que essa maré vai virar”, comentou o volante.

Quem saiu feliz de campo foi o atacante Diego Costa, que marcou o seu primeiro gol no Mineirão. O centroavante fez dupla com o atacante Hulk, durante a partida.

“Bastante importante começar o jogo com mais minutos, para pegar ritmo, nada melhor do que estrear como titular, poder marcar um gol. O caminho é esse. Passo a passo, humildade, que não tem nada feito. É ir em busca das vitórias principalmente”, comentou Diego.

Com o resultado, o Atlético-MG amplia a vantagem na liderança – com 45 pontos, sendo sete acima do Palmeiras. Enquanto o Sport segue na penúltima posição, com 17. São cinco atrás do São Paulo – primeiro fora do Z-4, mas o Tricolor ainda joga no domingo(18).

Resumo da partida

O início do jogo contou com uma marcação muito forte do Sport para inibir as investidas da equipe da casa. Aos 10 minutos a primeira oportunidade do Galo, Keno tocou para Zaracho na pequena área, que finalizou em cima de Maílson, que rebateu a bola que passou em cima da linha. Diego Costa chegou para tentar de carrinho, mas Sander tirou para evitar o gol do Atlético-MG.

A resposta do Leão aconteceu cinco minutos depois, Hernanes fez a cobrança de falta direta e firme. A chance era boa, mas parou em boa defesa de Everson. 

O Atlético Mineiro continuou atacando e teve uma boa chance com Hulk, que arrancou pela direita com velocidade, e tocou na pequena área, chegando muito próximo do gol. Em outra oportunidade, Hulk arriscou com força de fora da área, quase surpreendendo Mailson, mas o goleiro do Sport espalmou para defender.

Faltando dez minutos para terminar o primeiro tempo, o Galo abriu o placar. Arana dominou pela esquerda, tirou da marcação e fez o cruzamento na área. Diego Costa acertou o cabeceio e fez o gol.

Nos acréscimos, o Atlético ampliou o placar. Hulk aproveitou erro da defesa do Sport, com o passe errado de Hayner, recebeu pela esquerda e ampliou o placar.

No início do segundo tempo, as duas equipes não criaram oportunidades e o jogo ficou morno. A primeira chance de mais perigo aconteceu com o Sport. Moccelin chegou na área pela esquerda, deixou para Everaldo que finalizou, mas a bola foi para fora. Aos 16 minutos, em jogada individual, o lateral Arana chutou perigosamente no gol, mas a bola passou do lado da trave.

Na chegada do Atlético-MG, quase Sander marca contra. Mailson defendeu, mas deu rebote onde Vargas tentou a finalização de peixinho e a bola vai para fora.

Aos 36 minutos o Sport balançou as redes com Thiago Neves, mas o bandeirinha marcou impedimento de André, que deu o passe para a finalização. Aos 44 minutos, o segundo gol anulado do Leão,André recebeu na grande área, dominou girando e fez a finalização para o fundo das redes, mas estava impedido.

No último minuto de jogo, pênalti para o Atlético após Thyere colocar a mão na bola. O chileno Vargas converteu a cobrança com um chute na gaveta e ampliou a vitória do Galo. A partida terminou em 3 a 0 para o time da casa.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site