O Botafogo recebe o Náutico mais tarde, às 16h30, no estádio Nilton Santos. Com o Timbu necessitando sair com os 3 pontos para se manter vivo na luta pelo acesso, Marcelo Chamusca terá várias deficiências no elenco para sanar antes da partida de mais tarde.
As duas mais importantes, o ataque e a defesa alvirrubra, têm sido muito insuficientes nas últimas rodadas. Em 10 jogos foram apenas 7 gols feitos e 17 gols sofridos. Em comparação, nas 10 rodadas anteriores, o Timbu marcou 19 gols e sofreu apenas 6.
O Fogão está numa fase totalmente diferente do Náutico, 4 vitórias consecutivas nos últimos 5 jogos e não deixa de pontuar em casa desde a 13ª rodada. O treinador Marcelo Chamusca ressaltou a boa fase do Botafogo e projetou como o Timbu vai encarar a equipe carioca:
“Devemos ter o entendimento do contexto que envolve o jogo. O Botafogo está num grande momento na competição, com um time encaixado e uma sequência boa de resultados. Nós vamos precisar fazer um jogo muito forte, consistente, concentrado. Evoluímos em alguns aspectos no último jogo (contra o Vila Nova), mas precisamos voltar a ter uma boa sequência. Vamos respeitar o nosso adversário, mas trabalhar para buscar um resultado positivo”, pontuou Chamusca.
Chamusca deixou o comando do Botafogo há cerca de dois meses. Apesar da base da equipe ser a mesma, o Fogão que Chamusca deixou lá atrás é muito diferente do time de hoje que está na terceira colocação: “É sempre uma grande oportunidade você se confrontar com o clube com a história e grandeza do Botafogo. Tive oportunidade de trabalhar no Botafogo, conheço bem a realidade e o momento do clube. Na verdade, a base dos jogadores que compõem a equipe principal e todo seu elenco, trabalhou comigo. É um time forte, um vestiário que tem um caráter muito grande, jogadores comprometidos”, comentou o treinador alvirrubro.
Para essa partida, Chamusca não contará com o volante Rhaldney, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque será o zagueiro Camutanga, punido pelo STJD por dois jogos pela expulsão na derrota para o Sampaio Corrêa na 17ª rodada. Camutanga cumpriu uma partida, mas após a decisão de mais um jogo suspenso, ele não poderá jogar o confronto de hoje.
Para suprir as duas vagas deixadas por suspenção, Marcelo Chamusca terá o zagueiro Yago no lugar de Camutanga e o volante Djavan e Matheus Trindade como opções para o lugar de Rhaldney. Outro que pode também entrar como volante é Júnior Tavares, que mesmo sendo lateral-esquerdo de origem, também joga como volante.
Como já foi dito nas últimas reportagens, Caio Dantas sentiu novamente a coxa direita, o que impede o retorno do atacante aos gramados. O paraguaio Guilhermo Paiva, que é o substituto imediato na vaga de centroavante, não conseguiu achar a regularidade nos seus jogos, não marcando nenhum gol desde a lesão de Caio. Para esse jogo, é provável que ou Iago Dias, ou Álvaro, sejam os titulares para essa partida.
Veja a escalação provável do timbu para o jogo de mais tarde:
GOL
Alex Alves
LAT
Hereda
Bryan (Júnior Tavares)
ZAG
Yago
Rafael Ribeiro
MEI
Djavan
Matheus Trindade (Júnior Tavares)
Jean Carlos
ATA
Vinícius
Tailson (Giovanny ou Iago Dias)
Álvaro (Iago Dias)